UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFG encerra aplicação das provas de 2ª fase do Vestibular 2014/1

UFG encerra aplicação das provas de 2ª fase do Vestibular 2014/1

Etapa teve início ontem, dia 01 de dezembro, e acontece das 13h às 18h. Divulgação do resultado final está prevista para 31 de janeiro.

Publicado por Wanja Borges
02/12/2013 05h00

A Universidade Federal de Goiás (UFG) encerra nesta segunda-feira, 02 de dezembro, a aplicação das provas de segunda fase do seu Vestibular 2014/1. A etapa teve início ontem, dia 01, e acontece das 13h às 18h. Os portões serão abertos às 12h e fechados uma hora depois, impreterivelmente. 

Confirme aqui o seu local de prova

Hoje, todos os candidatos passam pela prova de Redação. Além disso, serão aplicadas questões específicas de Matemática e Física para cursos do Grupo 1; Biologia e Química para o Grupo 2 e Geografia e História para os demais. Ontem, os classificados foram condicionados às provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira além das questões específicas de Química, Física e Matemática, respectivamente. São 28 questões discursivas específicas, no total.

Candidatos ao curso de Letras (Libras), que optaram pelo UFGInclui, farão apenas a prova de Redação na tarde de hoje. É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade, cartão de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Eles poderão se ausentar dos locais de prova após decorridas três horas do início do processo seletivo e somente às 17h com o caderno de questões.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Design de Ambientes, Letras, Música e Musicoterapia serão condicionados, ainda, à Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos nos dias 05 e 06 seguintes. O ensalamento desta etapa será liberado no dia 03 de dezembro.

A primeira etapa, realizada no último dia 10 nas cidades de Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás, foi constituída por 90 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais. A divulgação do resultado final está prevista para 31 de janeiro de 2014. Medicina, em Goiânia, é o curso mais concorrido com 104,58 candidatos por vaga. No total, 6.810 vagas estão sendo oferecidas pelo Vestibular e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Detalhes no Edital.

Veja também

Dia do Livro Infantil: entenda a importância da leitura na infância
Saiba a importância da leitura na infância e veja sete livros infantis para ler
UFGD abre inscrição para Vestibular 2025 de idosos
Seleção oferece mais de 150 vagas em diversos cursos de graduação, presenciais e à distância
Provão Paulista 2024: resultado do 2º semestre é liberado
Estudantes aprovados devem fazer matrículas nos dias 22 e 23 de abril
UFSC e IFSC abrem inscrição para mais de 1 mil vagas no Vestibular Unificado 2025/2 via Enem
Notas do Enem 2022, 2023 ou 2024 poderão ser utilizadas no Vestibular Unificado 2025/2 da UFSC e IFSC
Locais de prova do vestibular 2025/2 da UFU são divulgados
As provas da primeira fase do vestibular 2025/2 da UFU serão aplicadas no dia 27 de abril.
Enem: saiba como justificar ausência na edição de 2024 para conseguir isenção da taxa
Prazo para justificar ausência no Enem 2024 termina em 25 de abril
Cursinho gratuito 2025 Universidade para Todos, na Bahia, publica resultado
Previsão é que os mais de 20 mil estudantes aprovados comecem as aulas no dia 22 de abril
Fuvest 2026: inscrições para simulado on-line de redação estão abertas
A Fuvest espera que candidatos tenham contato com a nova proposta de redação do vestibular por meio do simulado on-line
Encceja 2025: inscrições para provas começam na segunda (21)
Prova do Encceja 2025 permite a quem não concluiu os estudos na idade regular, pegar o diploma do ensino fundamental ou médio
Enem 2025: confira o passo a passo de como pedir a isenção da taxa de inscrição
Pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2025, para fazer o exame de graça, deverá ser feito até 25 de abril
Novo campus da UFF é inaugurado nesta segunda, 14
O Governo Federal inaugura o novo campus da UFF na cidade Campus Goytacazes, com a presença do presidente e do ministro de educação do estado do Rio de Janeiro.
Paulo Freire na Finlândia? Conheça a influência do pensador brasileiro em terras nórdicas
Paulo Freire é o maior nome e o patrono da educação brasileira, mas sua influência vai para muito além das fronteiras nacionais e alcança países distantes que, hoje, são referências na educação mundial.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ