Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFJF decide prorrogar inscrições para o Pism 2014

UFJF decide prorrogar inscrições para o Pism 2014

A medida tem como objetivo proporcionar aos alunos inscritos no Pism a possibilidade de optar pelos novos cursos anunciados para 2014.

Publicado por Érica Caetano
13/11/2013 09h15 , atualizado em 13/11/2013 09h18

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo de inscrições do seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2014. Elas seriam encerradas às 14h da última segunda-feira, dia 11. No entanto, Universidade decidiu prorrogas inscrições até este mesmo horário do dia 20 de novembro. A medida tem como objetivo proporcionar aos alunos inscritos no Pism a possibilidade de optar pelos novos cursos anunciados para 2014.

Inscreva-se no Pism UFJF 2014 

O Pism é aplicado ao longo dos três anos relativos ao Ensino Médio e, a cada prova, apenas o material referente ao respectivo ano letivo é cobrado. No ato da inscrição, candidatos ao Módulo III deverão declarar interesse ou não pelas vagas do Sistema de Cotas e indicar curso de graduação de preferência. Estudantes que já concluíram o Ensino Médio não poderão se inscrever no Módulo I. 

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até a data de encerramento das inscrições em qualquer agência do Banco do Brasil. Contemplados com a isenção ou redução da taxa de inscrição, conforme resultado liberado em 30 de agosto, também deverão se inscrever no processo seletivo. 

Os candidatos que já haviam definido sua opção de curso terão a oportunidade de rever suas escolhas. A Comissão Permanente de Seleção (Copese) irá publicar nesta terça-feira um novo edital que inclui as novas vagas e também os procedimentos para os candidatos, além de datas das provas de habilidade específica para os interessados nos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Música (flauta, canto, violão, violino, violoncelo, piano, composição musical).

Segundo informações da Copese, para que tenha direito à alteração, o candidato deverá proceder conforme os passos a seguir: imprimir o requerimento, disponível no site da Universidade ou Pism, preencher o formulário com as informações solicitadas e anexar o comprovante de pagamento; entregar o formulário pessoalmente na Central de Atendimento ou via fax até as 14h do dia 20 deste mês. Ainda de acordo com a Copese, a alteração poderá ser feita uma única vez.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esse deverá ser o procedimento para candidatos que pagaram o boleto (isentos parciais e não isentos). Os candidatos com isenção total e os que não pagaram o boleto, precisam apenas fazer uma nova inscrição. Para os isentos totais, fica válido o último requerimento. Para os demais, será válido o boleto pago.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 14h às 18h nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda/RJ. Na ocasião, os candidatos inscritos nos Módulos I e II serão condicionados a 40 questões objetivas mais 16 questões discursivas sobre Conhecimentos Gerais, relacionadas à respectiva série, com o total de 120 pontos.

Para os candidatos da última etapa, serão aplicadas outras 40 questões objetivas mais 20 questões discursivas sobre disciplinas específicas conforme o curso escolhido, valendo 140 pontos, somente na cidade de Juiz de Fora. Antes, optantes pelo curso de Arquitetura e Urbanismo participam de uma Prova de Habilidade Específica no dia 24 de novembro, das 8h às 12h, em Juiz de Fora. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado no dia 11 de dezembro. Já a divulgação do resultado final para os candidatos do último módulo e as notas das provas para os demais está prevista para 17 de fevereiro e 21 de março, respectivamente. Um edital específico será publicado em breve para o processo seletivo de Música. Das 1.325 vagas oferecidas, 30% serão disputadas por candidatos do último módulo e 70% serão preenchidas por participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital. 

Veja também

Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina