Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFJF decide prorrogar inscrições para o Pism 2014

UFJF decide prorrogar inscrições para o Pism 2014

A medida tem como objetivo proporcionar aos alunos inscritos no Pism a possibilidade de optar pelos novos cursos anunciados para 2014.

Publicado por Érica Caetano
13/11/2013 09h15 , atualizado em 13/11/2013 09h18

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou o prazo de inscrições do seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2014. Elas seriam encerradas às 14h da última segunda-feira, dia 11. No entanto, Universidade decidiu prorrogas inscrições até este mesmo horário do dia 20 de novembro. A medida tem como objetivo proporcionar aos alunos inscritos no Pism a possibilidade de optar pelos novos cursos anunciados para 2014.

Inscreva-se no Pism UFJF 2014 

O Pism é aplicado ao longo dos três anos relativos ao Ensino Médio e, a cada prova, apenas o material referente ao respectivo ano letivo é cobrado. No ato da inscrição, candidatos ao Módulo III deverão declarar interesse ou não pelas vagas do Sistema de Cotas e indicar curso de graduação de preferência. Estudantes que já concluíram o Ensino Médio não poderão se inscrever no Módulo I. 

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até a data de encerramento das inscrições em qualquer agência do Banco do Brasil. Contemplados com a isenção ou redução da taxa de inscrição, conforme resultado liberado em 30 de agosto, também deverão se inscrever no processo seletivo. 

Os candidatos que já haviam definido sua opção de curso terão a oportunidade de rever suas escolhas. A Comissão Permanente de Seleção (Copese) irá publicar nesta terça-feira um novo edital que inclui as novas vagas e também os procedimentos para os candidatos, além de datas das provas de habilidade específica para os interessados nos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Música (flauta, canto, violão, violino, violoncelo, piano, composição musical).

Segundo informações da Copese, para que tenha direito à alteração, o candidato deverá proceder conforme os passos a seguir: imprimir o requerimento, disponível no site da Universidade ou Pism, preencher o formulário com as informações solicitadas e anexar o comprovante de pagamento; entregar o formulário pessoalmente na Central de Atendimento ou via fax até as 14h do dia 20 deste mês. Ainda de acordo com a Copese, a alteração poderá ser feita uma única vez.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esse deverá ser o procedimento para candidatos que pagaram o boleto (isentos parciais e não isentos). Os candidatos com isenção total e os que não pagaram o boleto, precisam apenas fazer uma nova inscrição. Para os isentos totais, fica válido o último requerimento. Para os demais, será válido o boleto pago.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 14h às 18h nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda/RJ. Na ocasião, os candidatos inscritos nos Módulos I e II serão condicionados a 40 questões objetivas mais 16 questões discursivas sobre Conhecimentos Gerais, relacionadas à respectiva série, com o total de 120 pontos.

Para os candidatos da última etapa, serão aplicadas outras 40 questões objetivas mais 20 questões discursivas sobre disciplinas específicas conforme o curso escolhido, valendo 140 pontos, somente na cidade de Juiz de Fora. Antes, optantes pelo curso de Arquitetura e Urbanismo participam de uma Prova de Habilidade Específica no dia 24 de novembro, das 8h às 12h, em Juiz de Fora. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição será disponibilizado no dia 11 de dezembro. Já a divulgação do resultado final para os candidatos do último módulo e as notas das provas para os demais está prevista para 17 de fevereiro e 21 de março, respectivamente. Um edital específico será publicado em breve para o processo seletivo de Música. Das 1.325 vagas oferecidas, 30% serão disputadas por candidatos do último módulo e 70% serão preenchidas por participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital. 

Veja também

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram

Uepa prorroga inscrições para Vestibular 2022
Os candidatos deste processo seletivo serão selecionados por análise das notas do Enem 2021, cujas provas já estão sendo realizadas.

Resultado do Vestibular 2022 da PUC Minas é publicado
Os selecionados deverão realizar matrículas entre os dias 1º e 02 de dezembro, das 8h às 19h. 

ESPM publica resultado do Vestibular 2022/1
Processo seletivo ofereceu vagas em cursos ministrados nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

UEA recebe pedidos de isenção de taxa do SIS e Vestibular 2021/2022
Os interessados podem solicitar a gratuidade até a próxima segunda-feira, dia 30, às 17h, tanto para o SIS quanto para o Vestibular.

Facape (PE) solta resultado do Vestibular 2022/1
Candidatos às mais de 500 vagas foram avaliados pelas notas do Enem ou do histórico escolar

UEMG realizará Vestibular próprio novamente a partir de 2022
Instituição havia extinto processos seletivos em março de 2019 para usar somente notas do Enem

UFPA divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022
Inscritos neste processo seletivo serão selecionados pelas notas do Enem 2021. Primeiro dia do exame educacional foi no último domingo (21).

Unioeste (PR) anuncia datas e informações do Vestibular 2022
Processo seletivo será realizado apenas em 2022. Previsão é que provas sejam aplicadas em julho.

Udesc recebe inscrições do Vestibular de Verão 2022
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 e não há cobrança de taxa.

Gabaritos do Vestibular 2022 da FGV estão disponíveis
Aqueles que queiram interpor recursos deverão apresentá-los até às 18h de hoje, dia 24, por meio do formulário de contestação.

UFRGS está com inscrições abertas para o Vestibular 2022
Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro e a taxa custa R$ 145. Estão sendo oferecidas pela UFRGS 3.980 vagas em 89 cursos de graduação.