Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFJF divulga concorrência do módulo III do Pism 2014

UFJF divulga concorrência do módulo III do Pism 2014

As provas serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda/RJ.

Publicado por Érica Caetano
10/12/2013 12h00 , atualizado em 11/12/2013 11h45

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) liberou no final da manhã de hoje, 10 de dezembro, a relação de candidato por vaga do módulo III do seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2014 para os campi da instituição em Governador Valadares e Juiz de Fora.

O curso mais concorrido no campus de Juiz de Fora, para candidatos que concorrem na livre concorrência, é o curso de Medicina, no período matutino, com 10,7 candidatos por vaga. Em seguida, para o mesmo campus, o curso mais procurado é o de Engenharia Mecânica matutino, com 10,3 concorrentes por vaga. Já no campus de Governador Valadares, o curso de Medicina matutino foi o mais buscado, com 15,3 candidatos por vaga.

Veja aqui a concorrência completa do módulo III do Pism da UFJF 2014

O Pism é aplicado ao longo dos três anos relativos ao Ensino Médio e, a cada prova, apenas o material referente ao respectivo ano letivo é cobrado. No ato da inscrição, candidatos ao Módulo III tiveram que declarar interesse ou não pelas vagas do Sistema de Cotas e indicar curso de graduação de preferência. Estudantes que já concluíram o Ensino Médio não puderam se inscrever no Módulo I. 

As provas serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 14h às 18h nas cidades de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda/RJ. Na ocasião, os candidatos inscritos nos Módulos I e II serão condicionados a 40 questões objetivas mais 16 questões discursivas sobre Conhecimentos Gerais, relacionadas à respectiva série, com o total de 120 pontos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para os candidatos da última etapa, serão aplicadas outras 40 questões objetivas mais 20 questões discursivas sobre disciplinas específicas conforme o curso escolhido, valendo 140 pontos, somente na cidade de Juiz de Fora. Antes, optantes pelo curso de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma Prova de Habilidade Específica no dia 24 de novembro, das 08h às 12h, em Juiz de Fora.

Veja aqui os aprovados no THE

O Comprovante Definitivo de Inscrição está previsto de ser disponibilizado amanhã, dia 11. Já a divulgação do resultado final para os candidatos do último módulo e as notas das provas para os demais está prevista para 17 de fevereiro e 21 de março, respectivamente. Das 1.325 vagas oferecidas, 30% serão disputadas por candidatos do último módulo e 70% serão preenchidas por participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.

 

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos