UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFOP recebe inscrições para o Vestibular 2014/2 de Artes Cênicas

UFOP recebe inscrições para o Vestibular 2014/2 de Artes Cênicas

Prazo segue até 7 de julho, mediante taxa de R$ 20. Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2013.

Publicado por Wanja Borges
01/07/2014 09h41

Tem início nesta terça-feira, 1º de julho, o prazo para inscrições no Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para o bacharelado de Artes Cênicas. Os interessados podem se inscrever até o dia 7, exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 20. 

Inscreva-se

Computadores também serão disponibilizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30 na Coordenadoria de Processos Seletivos, para estudantes sem acesso à internet. No ato da inscrição, o candidato deve informar seu número no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e se é ou não egresso de escola pública. 

A primeira fase consistirá no aproveitamento das notas obtidas na Prova de Conhecimentos Gerais e de Redação do Enem 2013. Já a segunda, será constituída pelas provas de Aptidão Específica, divididas em três partes: discursiva, no dia 25 de julho, das 14h às 17h; expressão vocal, corporal e improvisação-atuação; e interpretação, nos dias 26 e 27, das 9h às 21h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Comprovante de Inscrição será disponibilizado em 18 de julho. Já a divulgação do resultado final está prevista para 1º de agosto. Estão sendo oferecidas 20 vagas para o campus Morro do Cruzeiro, sendo 30% para a Política de Ação Afirmativas voltada para candidatos egressos de escolas públicas. Detalhes no Edital.

Veja também

Encceja 2025: último dia de inscrições
Participantes do Encceja 2025 podem realizar as inscrições de forma gratuita.
Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)
Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.
Isenção de taxa do Enem 2025 encerra hoje (02)
Participantes que queiram realizar o exame de forma gratuita devem comprovar os requisitos para ganhar o benefício.
Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)
Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental
Dia da Literatura Brasileira: confira 7 livros que caem no Enem e vestibulares
O Dia da Literatura Brasileira é celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio. Professores listam obras que costumam cair no Enem e vestibulares
Inscrições do Encceja 2025 encerram amanhã (2)
As inscrições do Encceja 2025 encerram amanhã, descubra como é a prova e tenha mais informações sobre o exame.
OBA 2025: inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia terminam nesta quinta (1)
Estudantes concorrerão a 80 mil medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2025
Cederj solta resultado da isenção da taxa do Vestibular 2025/2
Quase 7 mil vagas são oferecidas em 15 opções de cursos superiores no Vestibular 2025/2 do Cederj
Minas Gerais: UFVJM recebe pedidos de isenção da Sasi 2025
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri concede isenção total e parcial
Bett Brasil 2025: programação movimenta esta semana
O maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação da América Latina, que acontece em São Paulo até o dia 1º de maio, proporciona diálogo e fomenta novas ideias na área da educação.
Qual é a origem do Dia do trabalhador?
O Dia do trabalhador tem mais de cem anos de história, descubra como tudo começou.
Obmep Mirim 2025: inscrições para olimpíada de matemática estão abertas
Podem participar da Obmep Mirim 2025, estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental