A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ofertará 6.972 oportunidades através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2019. Serão 20 vagas a mais do que no ano passado, as quais serão destinadas ao novo curso bacharelado em Artes Visuais.
Veja aqui o quantitativo de vagas!
Em contrapartida, o curso de Engenharia Eletrônica, que antes tinha 80 vagas, oferecerá 40 vagas, já que este foi desmembrado em dois, passando a oferecer outras 40 oportunidades para o novo curso de Engenharia de Telecomunicações.
No total, 12 cursos tiveram alterações nos pesos e notas mínimas, sendo eles: Biomedicina, Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais (bacharelado), Design, Educação Física (bacharelado), Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Física (licenciatura), História (bacharelado), História (licenciatura), Hotelaria, Pedagogia (licenciatura) e Turismo, todos do Campus Recife.
Os cursos do campi de Caruaru e Vitória de Santo Antão não tiveram alterações.
Confira os pesos e notas mínimas da UFPE no SiSU 2019
Dentre as alterações também está o bônus de argumento regional, que deixa de ser oferecido para moradores de Goiana (PE) interessados em vagas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Isso porquê de acordo com a Lei estadual 382/2018, o município passa a fazer parte da Região Metropolitana do Recife (RMR) e não mais da mesorregião da Zona da Mata.
Acesse os critérios de inclusão regional da UFPE aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo site da Universidade.