A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe a partir desta segunda-feira, 1º de junho, as inscrições do seu Vestibular 2015/2 para os cursos de Engenharia Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), ministrado em Recife, e Engenharia Civil, no campus Agreste. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 deste mês, exclusivamente pela internet, através da página da COVEST. A taxa de inscrição custa R$ 120.
Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o próximo dia 04, pela página da COVEST-COPSET, conforme normas e procedimentos divulgados na mesma página de candidatos oriundos da rede pública com renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salários mínimo.
A documentação comprobatória deve ser entregue de 08 a 10 deste mês. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 12 seguinte.
O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), onde consta os locais de prova, serão liberados a partir do dia 1º de julho. A 1ª fase do certame será equivalente ao desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
Já os testes da 2ª fase serão aplicados nos dias 04 e 05 de julho, das 14h às 18h. No primeiro dia, serão realizadas as provas de Português (discursiva) e Matemática, e no segundo, será a vez das provas de Física e Química, além da confecção de uma Redação.
O resultado está previsto de ser liberado em até 14 de julho. Estão sendo ofertadas no total, 350 vagas, sendo 310 para o campus de Recife e as outras 40 para o campus Agreste. Desse total, 37,5% destinam-se a reserva de vagas para candidatos que se enquadrem na Lei de Cotas e outros 10% para o argumento de inclusão regional, que usado para o curso de Engenharia Civil em Caruaru. Outros detalhes podem ser visualizados através do Manual do Candidato e Edital do certame.
Comunicação Social
Também estão abertas, durante o mesmo período acima, as inscrições para o preenchimento de 40 vagas no novo curso de Comunicação Social com ênfases em Mídias Sociais e Produção Cultural no Campus Agreste. A taxa de inscrição custa R$ 50 e os interessados em solicitar isenção poderão fazer o pedido até o dia 04 deste mês, conforme orientações contidas no Anexo 1 deste Manual. Os isentos serão conhecidos no dia 12 seguinte.
Para concorrer às vagas oferecidas neste processo seletivo o candidato deve, obrigatoriamente, ter realizado as provas do Enem em suas edições 2012, 2013 ou 2014, já que o ingresso será feito por meio das notas obtidas nestas provas. O resultado será publicado em até 14 de julho.