A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) iniciou às 14 horas desta quinta-feira, 12 de dezembro, o prazo para inscrições nos módulos II e III do Programa de Acesso Seriado (PAS), edição 2013/2. Candidatos que já participaram das edições anteriores podem se inscrever até às 20h do próximo dia 18, exclusivamente pela internet.
Inscreva-se no PAS UFSJ 2013/2 – Módulo II
Inscreva-se no PAS UFSJ 2013/2 – Módulo III
Além de preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico on-line, os candidatos do Módulo II deverão optar pelo local de prova e por espanhol ou inglês, para fins de língua estrangeira. Já os concorrentes do Módulo III deverão informar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e a opção por uma das categorias de Ação Afirmativa ou Ampla Concorrência.
Para o Módulo II, a taxa de inscrição é de R$ 75. No Módulo III, não haverá cobrança de taxa de inscrição. O número de protocolo e a senha para acesso aos sistemas de inscrição devem ser guardados pelo candidato. O Comprovante Definitivo de Inscrição da segunda etapa, com informações sobre os locais de provas, será disponibilizado em 07 de janeiro de 2014.
Para estes, as provas serão aplicadas no dia 12 seguinte, das 14h às 18h, nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Na ocasião, os concorrentes serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais. As provas do Módulo III serão exclusivamente as provas do Enem 2013, exceto para optantes dos cursos de Artes Aplicadas, Música e Teatro, que passam pelos Testes de Habilidades Específicas, em 21 e 22 de janeiro. O Programa das Programas podem ser conferidos aqui.
Os Relatórios de Desempenho e as listas de aprovados serão divulgadas no dia 27 com matrículas para 28 a 31 de janeiro. Ao todo, 1.825 vagas estão sendo oferecidas. Destas, 1.364 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 365 pelo PAS, o correspondente a 20%. Das oportunidades disponíveis, metade são para egressos da rede pública. Detalhes no Edital.