UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFSJ recebe inscrições para os Módulos II e III do PAS 2014/1

UFSJ recebe inscrições para os Módulos II e III do PAS 2014/1

Resultado dos pedidos de isenção do segundo módulo já pode ser conferido. Prazo segue até dia 12.

Publicado por Wanja Borges
06/05/2014 07h30

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) começou a receber ontem, 05 de maio, até a próxima segunda-feira, dia 12, as inscrições para os Módulos II e III do seu Programa de Acesso Seriado (PAS) 2014/1. Podem se inscrever estudantes que realizaram as provas dos módulos anteriores e que concluíram ou estão prestes a concluir o respectivo ano do Ensino Médio. Candidatos ao último módulo também deverão ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Inscreva-se no Módulo II do PAS 2014/1

Inscreva-se no Módulo III do PAS 2014/1

O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição para o Módulo II também foi publicado hoje (confira aqui). Foram contemplados com a gratuidade candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e estudantes que comprovaram renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. 

Recursos podem ser interpostos pessoalmente até quarta-feira, 07 de maio, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Copeve do Campus Santo Antônio, situada na Praça Frei Orlando, nº 170, Centro, São João del-Rei. Candidatos com pedidos indeferidos têm até 12 de maio para providenciar o pagamento da taxa de R$ 75. Já os beneficiados também deverão se inscrever na seleção. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para concorrentes do Módulo III.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção
As provas do Módulo II serão aplicadas no dia 1º de junho, das 14h às 18h, nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Filosofia, Geografia, História, Biologia, Física, Química e Matemática. 

O Comprovante Definitivo de Inscrição, com os locais de prova, será liberado no dia 26 de maio. Já a pontuação do último módulo será obtida pela nota do Enem 2013, contudo, concorrentes dos cursos de Artes Aplicadas, Música e Teatro também passam pela Prova de Habilidades Específicas. Os Relatórios de Desempenho e as listas de aprovados estarão disponíveis no dia 18 de junho.

Das 805 vagas oferecidas pela UFSJ, 20% são reservadas para o Módulo III do PAS, o equivalente a  161. Elas são igualmente divididas entre os sistemas de Ampla Concorrência e de Cotas. Os outros 80% são destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/2. O fim gradativo do PAS foi aprovado em março de 2013, por isso, o Módulo I já foi extinto. Mais informações podem ser obtidas no Edital

Veja também

Encceja 2025: saiba qual a nota mínima para passar na prova e pegar o certificado
Provas do Encceja 2025 acontecerão em 3 de agosto para candidatos que desejam pegar diploma do ensino fundamental e médio
Encceja 2025: veja 10 escritores que aparecem na prova de Língua Portuguesa
Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Chico Buarque são exemplos de autores
RoboCup: Brasil sedia Copa do Mundo de Robótica 2025, competição de robôs e Inteligência Artificial (IA)
Salvador (BA) sedia até 20 de julho a RoboCup em que estudantes apresentam robôs projetados e programados para cumprir desafios diversos
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
ProUni 2025.2: aprovados na 1ª chamada devem comprovar informações da inscrição até hoje, 18
São oferecidas 211 mil bolsas de estudo integral e parcial em universidades privadas de todo país.
Inscrição do Fies 2025.2 termina hoje (18). Veja quem pode participar
Programa oferece mais de 74 mil vagas em 1.215 universidades particulares de todo o Brasil
Olitef lança concurso cultural que premia escolas destaques da olimpíada de educação financeira de 2024
Serão distribuídos até R$ 600 mil para escolas vencedoras do concurso cultural da Olitef
Prêmio Educador Transformador 2025 recebe inscrição gratuita de projetos em educação inovadora
Nesta edição, jornada de desenvolvimento do prêmio contará com suporte de Inteligência Artificial para aperfeiçoar os projetos
IA e educação: especialistas comentam como utilizar a inteligência artificial como ferramenta de estudo
Presente no cotidiano dos estudantes, eles podem utilizar IA a seu favor, de forma que facilite no processo de aprendizagem e fixação dos conteúdos.
Redação Encceja 2025: especialista explica melhores formas de começar o texto
Parte da prova de Português no Encceja 2025 é a produção de uma redação dissertativo-argumentativa.
PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro
Encceja 2025: confira 5 videoaulas gratuitas para te ajudar na prova de Português
Provas do Encceja 2025 acontecerão no primeiro domingo de agosto, dia 3