UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UFSM realiza THE para o curso de Música do Vestibular 2014/2015

UFSM realiza THE para o curso de Música do Vestibular 2014/2015

Elas continuam sendo realizadas amanhã, dia 11. Locais de prova são esperados para hoje também.

Publicado por Silvia Tancredi
10/11/2014 05h45

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, realiza nesta segunda-feira, 10 de novembro, os seus Testes de Habilidades Específicas (THE) para os vestibulandos do curso de Música do seu Vestibular 2014/2015. Eles seguem até amanhã, dia 11. 

Entre as 7h30 e as 8h30 de hoje, o candidato deve comparecer à Secretaria da Coordenação dos Cursos de Música, no Prédio 40-B (prédio novo), sala 1119, do Campus da UFSM para retirar as senhas para a realização da Prova Prática e da Prova de Leitura Rítmica e Solfejo, individualmente, candidato por candidato, frente a uma banca de professores. Os exames serão feitos entre as 9h e as 12h e das 14h às 18h conforme senha distribuída.

Amanhã será vez da prova de Teoria e Percepção coletiva, entre as 14h e as 15h, no Campus da UFSM, Anexo Prédio 18, Anfiteatro C. Com exceção de contrabaixo, percussão e piano, não serão disponibilizados instrumentos musicais. As notas serão liberadas no dia 24 deste mês.

No dia 22 de novembro, concorrente ao curso de Dança farão a prova de conhecimentos específicos na Coordenação do Curso de Dança (Campus da UFSM, Prédio 40 - sala 1217).

Ensalamento

Está previsto de ser publicado ainda hoje os locais de prova do certame, que acontecem nos dias 12 e 14 de dezembro em 18 municípios. 

Candidatos do Processo Seletivo Seriado (PS)1 e PS 2 farão os testes nos dias 12 e 13, respectivamente, entre as 14h e as 18h20. Serão 50 e 52 questões de disciplinas do ensino médio. Já no dia 14 será a vez dos inscritos no PS3. De manhã, das 8h às 12h20, eles serão condicionados a 53 questões de conhecimentos gerais. Entre as 15h e as 18h eles produzirão uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas do Processo Seletivo Único também serão aplicadas de 12 a 14 de dezembro no período vespertino, das 14h às 18h20. No primeiro dia serão testes objetivos de disciplinas do 1o ano do ensino médio; no segundo dia, de matérias do 2o ano, e, no terceiro dia, de disciplinas do 3o ano. Nesse último dia, entre as 15h e as 18h, será elaborada uma Redação.

Orientações

É necessário que os concorrentes cheguem ao local dos exames com meia hora de antecedência levando o documento de identidade original com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta. Não é permitido fazer consultas, portar lápis, borracha, livros, celulares, entre outros objetos listados no Edital.

O candidato somente poderá sair da sala depois de duas horas do início de aplicação dos exames. No dia da Redação, ele pode deixar o local uma hora e meia depois. Ao final da prova, devem permanecer, no mínimo, dois concorrentes na sala.

O vestibular oferta 4.666 vagas, sendo 3.805 no campus de Santa Maria, 305 no de Frederico Westphalen, 356 no de Palmeira das Missões e 200 no de Silveira Martins. As vagas estão distribuídas em um total de 105 cursos. Dois novos cursos são oferecidos: Engenharia Aeroespacial (40 vagas) e Engenharia de Telecomunicações (50 vagas). A concorrência saiu no dia 09 de outubro.

O resultado do vestibular deve ser publicado em janeiro de 2015. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato, Edital ou pelo telefone (55) 322- 8170 e e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Veja também

Paraná: UEM abre inscrição do Vestibular de Inverno 2025
Processo seletivo oferece 936 vagas. Há reserva de chances para cotistas.
O que estudar de matemática para o Encceja 2025?
Matemática no Encceja é uma prova relevante para a conquista do diploma.
MEC publica resultado da lista de espera do Fies 2025. Veja selecionados
Conforme ministério, estudantes serão convocados até o dia 22 de maio por meio do FiesSeleção
Cederj prorroga inscrição do Vestibular 2025/2
Consórcio oferece 6.965 vagas em cursos superiores a distância e semipresenciais
UFG: local de prova do Vestibular 2025/2 para Cidade Ocidental pode ser conferido
As provas serão aplicadas no dia 18 de maio, para concorrer por 240 vagas em cursos de graduação da UFG campus Cidade Ocidental.
UFSC e IFSC 2025/2: inscrições para vestibular via notas do Enem terminam hoje (15)
Mais de 1 mil vagas estão disponíveis em cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Desmatamento no Brasil cai 32,4% em 2024: entenda o que estudar sobre o tema
Cerrado foi o bioma com maior área desmatada em 2024, segundo dados de relatório anual do MapBiomas
Universidade de Lisboa abre inscrição para Vestibular 2025 de Medicina via notas do Enem
Brasileiros podem concorrer às vagas para o curso de Medicina na Universidade de Lisboa por meio das notas do Enem
Locais de prova do vestibular 2025/2 da UEG são divulgados
A aplicação das provas do vestibular 2025/2 da UEG acontecerá no domingo, dia 18 de maio.
Vestibulares 2026 de São Paulo: confira datas da Unesp, Fuvest, Unicamp e outras universidades
Maioria dos processos seletivos terão provas entre outubro e dezembro
Enem 2025: sites falsos aplicam golpe da inscrição; prazo para se inscrever ainda será aberto
Inscrição para o Enem 2025 será aberta em 26 de maio e deve ser feita na Página do Participante do exame
Etec (SP) prorroga prazo de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2025/2
Benefício do desconto da metade do valor da inscrição é concedido a candidatos que atenderem determinados requisitos