A Universidade Federal do Tocantins (UFT) prorrogou até o dia 31 de outubro as inscrições para o Vestibular 2019. Inicialmente, o prazo encerraria ontem, dia 25. A taxa é de R$ 120 e pode ser paga até 1º de novembro.
Candidatos inscritos no CaÚnico e estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares (com renda de até 1,5 salário mínimo) puderam pedir a isenção da taxa de inscrição.
O resultado dos pedidos de inscrição foi liberado no dia 9 de outubro e pode ser conferido neste link.
Vestibular
No dia 23 de novembro, a UFT divulgará a concorrência e os locais de provas. O vestibular será realizado no dia 9 de dezembro, das 8h10 às 12h40 e das 15h10 às 19h10.
Manhã: 20 questões de Ciências Humanas; 24 questões de Ciências da Natureza
Tarde: 24 questões de Linguagens e Códigos; 8 questões de Matemática; Redação
O resultado final do Vestibular será publicado em 31 de janeiro de 2019. Os aprovados serão matriculados em 7 e 8 de fevereiro. A UFT realizará outras duas chamadas do Vestibular nos dias 12 e 21 de fevereiro.
Vagas
A UFT oferece 943 vagas neste Vestibular. Dentro da oferta, há oportunidades para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. As vagas são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Esta é a volta do Vestibular próprio da UFT. Com o processo seletivo, as oportunidades passam a ser divididas entre provas da universidade e uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações no Edital.