Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UnB realiza 1ª etapa do PAS e 2ª CHE de 2013 neste sábado

UnB realiza 1ª etapa do PAS e 2ª CHE de 2013 neste sábado

PAS acontece das 13h às 18h e CHE será aplicada às 8h e às 14h. Nos dois processos seletivos, candidatos devem se apresentar com antecedência mínima de uma hora.

Publicado por Wanja Borges
07/12/2013 04h00

A Universidade de Brasília realiza neste sábado, 07 de dezembro, a primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), triênio 2013/2015. As provas de conhecimentos e de redação serão aplicadas a partir das 13h com duração de 5 horas, contudo, o candidato deverá se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência. 

Confira aqui o seu local de prova

Na ocasião, eles serão condicionados a questões de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia, além da Redação. Para os concorrentes da 2ª etapa do Subprograma 2012, as provas serão aplicadas no dia 08, das 13h às 18h. As duas etapas acontecem em cidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. A terceira etapa aconteceu em 01 de dezembro. 

Os participantes deverão comparecer aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Aparelhos eletrônicos, receptores e transmissores de dados e mensagens, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha e similares são proibidos.

Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 11 de dezembro com prazo de dois dias para recursos e a versão oficial será publicada em 21 de fevereiro de 2014. Já a divulgação do Boletim de Desempenho Individual está prevista para 28 de março de 2014. No total, 50% das vagas oferecidas pela UnB para cada curso de graduação serão preenchidas pelo PAS, que é realizado por meio do Sistema Universal e do Sistema de Cotas para as Escolas Públicas. Este ano, são 2.097 em 98 cursos. Mais informações no site do PAS.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

CHE
A Universidade também dá início neste sábado, 07 de dezembro, a aplicação das provas da 2ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) 2013. Os testes seguem nos dias 08, 14, 15 e 16 deste mês, conforme o curso escolhido. Hoje, às 8h e às 14h, candidatos ao curso de Artes Cênicas passam pelo teste prático, que segue até amanhã associado aos testes teórico e escrito prático para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, respectivamente.

Confira aqui o seu local de prova da 2ª CHE UnB 2013

É recomendável que os participantes se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Objetos como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, controle de alarme de carro, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, dentre outros, não serão permitidos na ocasião.

No dia 14, acontecem os testes escritos para os cursos de Música e o teórico-prático de Artes Plásticas e nos dois dias seguintes o teste prático de Música e a entrevista e apresentação de porta-fólio para Artes Plásticas. 

A divulgação do resultado provisório das provas de habilidades específicas referentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Cênicas está prevista para o dia 20 de dezembro. Interessados poderão interpor recursos das 9h do dia 21 até as 18h do dia seguinte. Já para os cursos de Artes Plásticas e Música, o resultado será liberado em 02 de janeiro de 2014 com prazo de dois dias para contestações. Os habilitados serão conhecidos no dia 10. Detalhes nos Editais.

Veja também

Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades
Profissional indígena que ingressou na universidade por meio das cotas também conta sua experiência
Isenção do Enem 2024: participantes do Programa Pé-de-Meia têm direito à gratuidade
Estudantes também devem pedir gratuidade até dia 26 de abril por meio da página do Participante do Enem 2024
Vestibular 2024 para refugiados da UFSC abre inscrições hoje (18)
Veja o link de inscrição e mais informações sobre o Vestibular 2024 para refugiados da UFSC
UFSC abre inscrição para Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo oferece mais de mil vagas em cursos da UFSC e do IFSC
Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet
Tande, ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico, sofre infarto. Conheça causas e sintomas do infarto
Ex-atleta sentiu palpitações, falta de ar e dor no ouvido. Tande está recuperando-se em casa.
UFSC divulga Edital do Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo ofertará mais de mil vagas. Dentro desse universo, há oportunidades para o IFSC.
Fatec (SP) abre inscrição para o Vestibular 2024/2
Interessados poderão se inscrever até 7 de junho para o Vestibular 2024/2 da Fatec (SP)