UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UnB realiza 1ª etapa do PAS e 2ª CHE de 2013 neste sábado

UnB realiza 1ª etapa do PAS e 2ª CHE de 2013 neste sábado

PAS acontece das 13h às 18h e CHE será aplicada às 8h e às 14h. Nos dois processos seletivos, candidatos devem se apresentar com antecedência mínima de uma hora.

Publicado por Wanja Borges
07/12/2013 04h00

A Universidade de Brasília realiza neste sábado, 07 de dezembro, a primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), triênio 2013/2015. As provas de conhecimentos e de redação serão aplicadas a partir das 13h com duração de 5 horas, contudo, o candidato deverá se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência. 

Confira aqui o seu local de prova

Na ocasião, eles serão condicionados a questões de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia, além da Redação. Para os concorrentes da 2ª etapa do Subprograma 2012, as provas serão aplicadas no dia 08, das 13h às 18h. As duas etapas acontecem em cidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. A terceira etapa aconteceu em 01 de dezembro. 

Os participantes deverão comparecer aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Aparelhos eletrônicos, receptores e transmissores de dados e mensagens, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha e similares são proibidos.

Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 11 de dezembro com prazo de dois dias para recursos e a versão oficial será publicada em 21 de fevereiro de 2014. Já a divulgação do Boletim de Desempenho Individual está prevista para 28 de março de 2014. No total, 50% das vagas oferecidas pela UnB para cada curso de graduação serão preenchidas pelo PAS, que é realizado por meio do Sistema Universal e do Sistema de Cotas para as Escolas Públicas. Este ano, são 2.097 em 98 cursos. Mais informações no site do PAS.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

CHE
A Universidade também dá início neste sábado, 07 de dezembro, a aplicação das provas da 2ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) 2013. Os testes seguem nos dias 08, 14, 15 e 16 deste mês, conforme o curso escolhido. Hoje, às 8h e às 14h, candidatos ao curso de Artes Cênicas passam pelo teste prático, que segue até amanhã associado aos testes teórico e escrito prático para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, respectivamente.

Confira aqui o seu local de prova da 2ª CHE UnB 2013

É recomendável que os participantes se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Objetos como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, controle de alarme de carro, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, dentre outros, não serão permitidos na ocasião.

No dia 14, acontecem os testes escritos para os cursos de Música e o teórico-prático de Artes Plásticas e nos dois dias seguintes o teste prático de Música e a entrevista e apresentação de porta-fólio para Artes Plásticas. 

A divulgação do resultado provisório das provas de habilidades específicas referentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Cênicas está prevista para o dia 20 de dezembro. Interessados poderão interpor recursos das 9h do dia 21 até as 18h do dia seguinte. Já para os cursos de Artes Plásticas e Música, o resultado será liberado em 02 de janeiro de 2014 com prazo de dois dias para contestações. Os habilitados serão conhecidos no dia 10. Detalhes nos Editais.

Veja também

MEC divulga perfil dos aprovados no Fies 2025
São Paulo foi o estado com mais aprovados. Já Medicina foi o curso com mais candidatos selecionados.
Minas Gerais: UFJF divulga notas da 3ª etapa do Pism 2025
Estão disponíveis as notas do Módulo III do Pism 2025 da UFJF. Recursos serão aceitos nesta sexta (21)
Cursinho 2025 da UFG recebe inscrições para 330 vagas gratuitas
Estudantes terão aulas na Escola de Veterinária e Zootecnia no Campus II
Restrição do uso de celular nas escolas: especialistas comentam impactos da lei e compartilham orientações
O governo federal publicou o Decreto nº 12.385/2025 que regulamenta lei de restrição do uso de celulares nas escolas
Fies 2025: pré-selecionados devem complementar informações até sexta (21)
Estudantes que foram pré-selecionados na primeira edição do Fies 2025 devem complementar informações para prosseguir com a contratação do financiamento
UFU encerra isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2025/2 nesta quinta (20)
Inscrições para mais de 1,6 mil vagas em cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão abertas até 11 de março
Fies 2025: confira o que significa lista de espera e como funciona
Fies do 1º semestre de 2025 ofertou mais de 67 mil vagas em universidades particulares de todo o Brasil
Unifal (MG) recebe inscrição para vagas remanescentes no Vestibular 2025 via Enem
Universidade Federal de Alfenas (Unifal) conta com mais de 300 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU)
MEC divulga resultado do Fies 2025
Fundo de Financiamento Estudantil ofertou mais de 67 mil vagas em universidades particulares
Resultado do Fies 2025: confira aprovados no programa de financiamento
Ministério da Educação (MEC) divulgou resultado da primeira edição do Fies 2025 nesta terça-feira, 18 de fevereiro
Unioeste (PR) anuncia datas do Vestibular 2026
Universidade tem campi em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo
Infecção polimicrobiana: entenda o diagnóstico do Papa Francisco
Médicos explicam as causas e consequências da infecção que acomete o Pontífice

RECOMENDADOS PARA VOCÊ