UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UnB continua aplicação das provas do PAS e 2ª CHE de 2013

UnB continua aplicação das provas do PAS e 2ª CHE de 2013

Hoje passam pelas provas da avaliação seriada os inscritos na 2ª etapa. CHE será para candidatos de Artes Cênicas e Arquitetura e Urbanismo.

Publicado por Érica Caetano
08/12/2013 02h30

A Universidade de Brasília (UnB) continua realizando neste domingo, 08 de dezembro, as provas do seu programa de Avaliação Seriada (PAS) 2013. Hoje, passam pelas provas os inscritos na 2ª etapa. Ontem, dia 07, foram aplicadas as provas da 1ª etapa. Confira os locais de prova:

Locais de Prova PAS UnB 2013 – 2ª etapa

Para os concorrentes da 2ª etapa do Subprograma 2012, as provas serão aplicadas das 13h às 18h. Na ocasião, eles serão condicionados a questões de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia, além da Redação. Os testes acontecem em cidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. A terceira etapa aconteceu em 01 de dezembro.

Os participantes deverão comparecer aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Aparelhos eletrônicos, receptores e transmissores de dados e mensagens, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha e similares são proibidos. 

Os gabaritos preliminares serão liberados no dia 11 de dezembro com prazo de dois dias para recursos e a versão oficial será publicada em 21 de fevereiro de 2014. Já a divulgação do Boletim de Desempenho Individual está prevista para 28 de março de 2014. No total, 50% das vagas oferecidas pela UnB para cada curso de graduação serão preenchidas pelo PAS, que é realizado por meio do Sistema Universal e do Sistema de Cotas para as Escolas Públicas. Este ano, são 2.097 em 98 cursos. Mais informações no site do PAS.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

CHE

A Universidade também continuam aplicando as provas da sua 2ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) 2013, que tiveram início ontem, dia 07. Os testes seguem nos dias 08, 14, 15 e 16 deste mês, conforme o curso escolhido. Os locais de prova já estão liberados. Confira:

Locais de Prova 2ª CHE UnB 2013

Hoje, os candidatos ao curso de Artes Cênicas passam, durante os dois turnos, pelo teste prático associado aos testes teórico e escrito prático para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, respectivamente.

No dia 14, acontecem os testes escritos para os cursos de Música e o teórico-prático de Artes Plásticas e nos dois dias seguintes o teste prático de Música e a entrevista e apresentação de porta-fólio para Artes Plásticas. 

É recomendável que os participantes se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Objetos como máquinas calculadoras, agendas eçetrônicas, telefones celulares, controle de alarme de carro, relógios, óculos escuros, acessórios de chapelaria, dentre outros, não serão permitidos na ocasião. 

A divulgação do resultado provisório das provas de habilidades específicas referentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Cênicas está prevista para o dia 20 de dezembro. Interessados poderão interpor recursos das 9h do dia 21 até às 18h do dia seguinte. Já para os cursos de Artes Plásticas e Música, o resultado será liberado em 02 de janeiro de 2014 com prazo de dois dias para contestações. Os habilitados serão conhecidos no dia 10. Detalhes nos Editais.

Veja também

Pint of Science 2025: maior evento de divulgação científica do mundo acontece em restaurantes brasileiros
Com proposta inovadora, Pint of Science é um festival que leva a pesquisa científica para ambientes de lazer, como cafés e restaurantes
Provas do Vestibular 2025 da Univesp acontecem neste domingo, 18
São ofertadas 22 mil vagas para licenciaturas, áreas de computação e negócios e produção.
Enem 2025: período de recurso da isenção de taxa encerra hoje (16)
Participantes que tiveram o pedido recusado podem interpor recurso na Página do Participante até o final do dia.
Provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia são aplicadas hoje (16)
Haverá a distribuição de 80 mil medalhas aos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia.
UFMG anuncia datas e livros do 1º Vestibular Seriado 2025
Esta será a primeira seleção seriada da instituição mineira.
Paraná: UEM abre inscrição do Vestibular de Inverno 2025
Processo seletivo oferece 936 vagas. Há reserva de chances para cotistas.
O que estudar de matemática para o Encceja 2025?
Matemática no Encceja é uma prova relevante para a conquista do diploma.
MEC publica resultado da lista de espera do Fies 2025. Veja selecionados
Conforme ministério, estudantes serão convocados até o dia 22 de maio por meio do FiesSeleção
Cederj prorroga inscrição do Vestibular 2025/2
Consórcio oferece 6.965 vagas em cursos superiores a distância e semipresenciais
UFG: local de prova do Vestibular 2025/2 para Cidade Ocidental pode ser conferido
As provas serão aplicadas no dia 18 de maio, para concorrer por 240 vagas em cursos de graduação da UFG campus Cidade Ocidental.
UFSC e IFSC 2025/2: inscrições para vestibular via notas do Enem terminam hoje (15)
Mais de 1 mil vagas estão disponíveis em cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Desmatamento no Brasil cai 32,4% em 2024: entenda o que estudar sobre o tema
Cerrado foi o bioma com maior área desmatada em 2024, segundo dados de relatório anual do MapBiomas