Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UnB recebe inscrições do Vestibular 2018 para mais de 2 mil vagas

UnB recebe inscrições do Vestibular 2018 para mais de 2 mil vagas

Inscrições para a 1ª CHE 2018 também foram abertas. Prazo de inscrições é o mesmo para ambos os Vestibulares.

Publicado por Érica Caetano
18/04/2018 10h02 , atualizado em 18/04/2018 10h03

A Universidade de Brasília (UnB) deu início na manhã de hoje, 18 de abril, as inscrições do seu Vestibular 2018. Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h do dia 29. A taxa de inscrição custa R$ 150.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa também serão recebidos durante o prazo de inscrições de candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico), de membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007, que comprovem cumulativamente ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O resultado está previsto de ser publicado em 07 de maio. Os que tiverem os pedidos deferidos já estão automaticamente inscritos no Vestibular. Aqueles que tiverem o requerimento negado devem pagar a taxa de inscrição até 18 de maio.

Provas

As provas estão agendadas de acontecerem nos dias 02 e 03 de junho, a partir das 13h, nas cidades de Brasília, Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia, Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Os locais de prova estão previstos de serem publicados no dia 30 de maio. 

No primeiro dia de exames, os inscritos deverão responder a 150 questões de conhecimentos das disciplinas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia, além de confeccionar uma redação. Já no segundo dia, será a vez de mais 150 perguntas de Biologia, Física, Química e Matemática.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas dos tipos A, B e C serão disponibilizados no dia 06 de junho, às 19h. Após prazo de recursos, os documentos definitivos serão publicados no dia 23 seguinte. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado provisório dos itens do tipo D serão liberados em 22 de junho, a partir das 19h. Na mesma data, também sairá o resultado provisório da prova de redação.  Ambos terão prazo para interposição de recursos.

Aprovados

O resultado final do Vestibular está previsto de ser liberado em 10 de julho e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 11 e 12 seguintes. 

A UnB está ofertando no total, 2.105 oportunidades, das quais há reserva de 1.071 vagas estudantes de escolas públicas e 112 para autodeclarados negros. Elas destinam-se aos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. 

Mais detalhes podem ser obtidos através do Edital.

CHE

Também teve início nesta quarta-feira, as inscrições para a 1ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) de 2018, destinado àqueles que necessitam do documento para ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Música e Música. O prazo de inscrições é o mesmo do Vestibular tradicional. A taxa custa R$ 60.

Inscreva-se agora!

Para participar, também é preciso enviar, via upload, uma fotografia individual, tirada recentemente, e que necessariamente apareça a cabeça descoberta e o seu tronco.

Todos os inscritos realizarão testes escritos e/ou práticos. Para o curso de Artes Visuais, haverá também entrevista e apresentação de portfólio.

As provas ocorrerão entre 26 e 28 de maio, pela manhã e pela tarde. Os candidatos terão acesso aos locais e aos horários de realização dos testes a partir da data provável de 22 de maio.

O resultado provisório está previsto de ser publicado em 07 de junho e o final no dia 20 seguinte. Outros detalhes podem ser vistos no Edital da 1ª CHE 2018 da UnB.

Veja também

Resultado do ProUni 2022/2 é liberado
Agora, os candidatos selecionados precisam comprovar as informações e apresentar a documentação para as instituições até o dia 17 de agosto.

UFVJM (MG) recebe inscrições para Sasi 2022 até hoje (10)
Entre os cursos estão Medicina (em Diamantina e Mucuri), Zootecnia, Agronomia, Fisioterapia, Turismo e Engenharia Agrícola e Ambiental. 

Provas e gabaritos do PSI 2022 da UFAM estão disponíveis
Os vestibulandos fizeram a avaliação às 08h15 nos dois dias. No primeiro dia a prova se encerrou às 13h15, já no segundo o exame foi até às 12h15.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 da Unemat está disponível
Matrículas podem ser feitas pela internet nos dias 9 e 10 desta semana.

Inscrições para o Fies 2022/2 estão abertas
São disponibilizados 44.370 financiamentos na edição do segundo semestre. Inscrições vão até esta sexta-feira (12).

Unemat disponibiliza resultado do Vestibular Especial 2022/2 via Enem
Foram oferecidas neste vestibular o total de 651 vagas no formato presencial.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2022/2 de cursos tecnológicos
São ofertadas 1 mil vagas em doze cidades tocantinenses.

Inscrições para o Vestibular 2023 da Faculdade Santa Casa de São Paulo estão abertas
A oferta é de 510 vagas, sendo 180 para o curso de Medicina, 80 para Enfermagem, 50 para Fonoaudiologia, 100 para Tecnologia em Radiologia e 100 para Tecnologia em Sistemas Biomédicos.

UEG divulga gabarito do Vestibular 2022/2
O caderno de provas do Vestibular ainda não foi disponibilizado pela Universidade.

Inscrições abertas para o Vestibular 2023 da Faculdade Albert Einstein
São 500 vagas para os cursos de Medicina, Administração, Engenharia Biomédica, Fisioterapia, Odontologia e Enfermagem.

2ª chamada do Vestibular 2022/2 das Fatecs (SP) é publicada
Os aprovados precisam ficar atentos à documentação solicitada para validação do processo no ato da matrícula.

Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular Adicional 2022/2 da UFRGS
Os candidatos serão selecionados por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e edições anteriores do vestibular da UFRGS.