Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Uneb, UERN e UEMA realizam provas de seus certames 2015 neste domingo

Uneb, UERN e UEMA realizam provas de seus certames 2015 neste domingo

Ambos os certames, exceto o PAES da UEMA, continuam aplicando provas amanhã, dia 15.

Publicado por Érica Caetano
14/12/2014 04h00

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) começa a aplicar hoje, 14 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2015. Elas seguem até amanhã, dia 15. O Cartão de Confirmação do Candidato, onde consta os locais de prova, foi publicado no último dia 08. Confira:

Locais de prova Uneb 2015

Na ocasião, os candidatos serão condicionados a seis provas objetivas sobre oito disciplinas mais Redação. Neste domingo, respondem a 15 questões de Língua Portuguesa-Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira e 25 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), além da confecção de uma redação. Eles terão 4 horas e 30 minutos para responderem.

Amanhã, no dia seguinte, passam por mais 15 questões de Matemática e outras 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Eles terão 4 horas para terminar todas as provas. Em ambos os dias de testes, os portões de acesso serão abertos às 07h20 e fechados, impreterivelmente, às 07h50. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência. Os vestibulandos deverão estar munidos do documento oficial de identidade mais caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul ou preta.

Oportunidades

Estão sendo ofertadas 3.647 vagas, sendo 2.925 para cursos na modalidade à distância, distribuídas entre 1.170 para negros e 127 para indígenas. Além de 1.893 vagas para serem preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Também foi publicada a concorrência do certame e, segundo o documento, o curso de Medicina para o primeiro semestre é o curso mais buscado, com 427,33 candidatos por vaga. Em seguida, está o mesmo curso, só que o mesmo tem a entrada para o segundo semestre, com 234,67 inscritos por posto. O curso de Direito vem em seguida, com 115,96 concorrentes por carteira. Entre os cursos EaD, Educação Física em Brumado aparece em primeiro lugar, com 10,44 candidatos por vaga.

Confira toda a concorrência aqui

O resultado final é esperado para o dia 30 de janeiro de 2015. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital do certame.

UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) também começa hoje a realizar as provas do seu Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e da seleção para o curso de Letras, ministrado na modalidade a distância (EaD) 2015. Eles terão continuidade amanhã e o Cartão de Identificação do Candidato, onde consta o ensalamento, liberado no último dia 24. Confira: 

Cartão de Identificação do Candidato PSVI e Letras EaD 2015

Ambos os exames acontecem das 13h30 às 17h30, nas cidades de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Na ocasião, os participantes do PSVI serão condicionados a questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e distribuídas conforme o curso. No dia seguinte, além de uma Redação, fazem provas de Língua Portuguesa. Já os candidatos da seleção EaD farão teste de Língua Portuguesa, Literatura, Linguá Estrangeira, História, Geografia e uma Redação. 

Segundo o Edital, o acesso ao local das provas será das 12h45 às 13h15. Os inscritos devem levar o cartão de identificação, o documento de identidade original e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha. Os candidatos só poderão deixar a sala após duas horas de prova.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2015. No total, 865 postos serão preenchidos em cursos de graduação, o que representa 40% do total de vagas iniciadas (2.184) ofertadas para 2015. O restante será oferecido via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O número de cotas sociais de 5% para pessoas com necessidades especiais e de 50% para alunos da rede pública continua a ser oferecido.

Para o Vestibular EaD, são ofertadas 180 vagas, sendo que a metade é  reservada aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio e a outra metade aos professores em exercício nas redes públicas de Ensino Básico. Também há reserva de vagas para o sistema de cotas sociais. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital do PSVI, Manual do Candidato ou ainda Edital EaD.

UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza neste domingo a 2ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2015. O acesso ao Cartão de Confirmação de Inscirção da 2ª etapa foi liberado no último dia 09. Passam pelas provas desta fase os aprovados na 1ª fase, que foram conhecidos no último dia 02. Confira:

Locais de prova 2ª etapa PAES 2015 UEMA
Aprovados 1ª etapa PAES 2015 UEMA

As provas da 2ª etapa serão aplicadas das 13h às 18h. Na ocasião, os inscritos condicionados a 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e mais a confecção de uma Redação. 

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, já que os portões dos prédios onde se realizarão as provas serão fechados impreterivelmente às 13h. Eles permanecerão abertos entre às 12h e 12h50.

 É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e escrita grossa. Não é permitido levar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, entre outros.

Assim como na 1ª fase, os testes serão aplicados nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

As provas da primeira etapa também foram realizadas entre as 13h e as 18h, no dia 16 de novembro. Na ocasião, os candidatos foram submetidos a 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas do Ensino Médio.

Inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo também passaram pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) no dia 14 de setembro em São Luís (MA). O resultado foi liberado no dia 22 seguinte. Ao todo, 33.391 candidatos concorrerão as 3.489 vagas oferecidas. Há reserva para o sistema de cotas. Para mais detalhes, acesse o Edital ou entre em contato pelos telefones (98) 3245-1102/2756.

Veja também

Provas da UECE 2024/2 serão aplicadas neste domingo (28)
Saiba o seu local de prova e mais informações sobre o Vestibular 2024/2 da UECE
Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro