Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unemat recebe inscrições do Vestibular 2021/1 EaD

Unemat recebe inscrições do Vestibular 2021/1 EaD

A seleção será constituída da avaliação da carta de intenção, que deverá ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, de acordo com o modelo e orientações disponibilizadas no anexo do edital.

Publicado por Érica Caetano
19/01/2021 12h34 , atualizado em 11/02/2021 08h55
Crédito: Divulgação/Unemat
Crédito: Divulgação/Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com inscrições abertas no seu Vestibular 2021/1 para cursos ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD). O prazo vai até 14 de fevereiro e taxa é de R$ 60. Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá escrever a Carta de Intenção. No ato da inscrição deverá marcar também a opção do curso e polo ao qual pretende concorrer, anexar fotografia atual e carta de intenção.

Inscreva-se aqui!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição serão recebidos de 25 a 28 de janeiro daqueles com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doador regular de sangue ou Profissional Técnico da Educação Superior.

Para cada caso, há documentos de comprovação específicos para serem anexados no ato da inscrição que podem ser verificados no item 8 deste Edital. 

Oportunidades

A oferta é para mil vagas distribuídas entre sete cursos, para 34 turmas em 25 municípios do estado, onde há polos de apoio presencial UAB/Unemat.

São eles: Administração Pública (nos polos de Alto Araguaia, Arenápolis, Cáceres, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia), Artes Visuais (nos polos de Água Boa, Cuiabá, Primavera do Leste, Sapezal e Sorriso), Geografia (Aripuanã, Barra do Bugres, Campo Verde, Pontes e Lacerda e São Félix do Araguaia), História (Alto Araguaia, Colíder, Jauru, Juína e Lucas do Rio Verde), Letras (Canarana, Cuiabá, Nova Xavantina, Porto Esperidião e Vila Rica), Matemática (Canarana, Comodoro, Jauru, Porto Esperidião e Vila Rica) e Pedagogia (Água Boa, Barra do Bugres, Diamantino, Guarantã do Norte e Sapezal).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Reserva de vagas

A Unemat reserva 60% das vagas de todos os cursos aos estudantes que cumpriram integralmente o ensino médio em escola pública. Essas vagas são destinadas a candidatos negros, indígenas, portadores de deficiência e demais estudantes de escola pública, conforme quantidade prevista no edital.

Nos cursos de licenciaturas, há também reserva de vagas para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não possuam formação na área em que atuam.

Seleção

A seleção será constituída da avaliação da carta de intenção, que deverá ser escrita de forma objetiva, clara e concisa, de acordo com o modelo e orientações disponibilizadas no anexo do edital. O documento deverá ser anexado no ato de inscrição.

O resultado preliminar da carta de intenção será divulgado em 11 de março e terá os dias 12 e 13 seguintes para recursos. A relação final sairá em 22 de março. Já o resultado do Vestibular será disponibilizado em 25 de março. Novas chamadas estão previstas nos dias 08, 20 e 30 de abril; 10 e 19 de maio.

O período letivo dos cursos na modalidade Educação a Distância terá início no dia 03 de maio. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Veja também

UEMS publica resultado do Vestibular 2021
Processo seletivo ocorreu no dia 6 de fevereiro em 17 cidades do Mato Grosso do Sul

UnB suspende provas da 3ª etapa do PAS 2020
Candidatos fariam provas no próximo domingo, 7 de março, em Brasília, Taguatinga e Gama

UFMG abre inscrições para Vestibular 2021 de Habilidades Específicas
Processo seletivo é específico para cursos que exigem aptidão, tais como Música e Artes Visuais

UECE divulga 1ª chamada de classificáveis do Vestibular 2020/2
Também foi disponibilizada a chamada única de classificáveis cotistas e de pessoas com deficiência.

UFCG terá mais de 3 mil vagas oferecidas no SiSU 2021/1
A média mínima para tentar o ingresso em cursos da UFCG é 400. Já o peso atribuído às provas é 1, igual para todos os cursos.

UFPR ofertará mais de 1.200 vagas no SiSU 2021/1
Os cursos da UFPR são ministrados nos campi Centro, Agrárias, Batel, Centro Politécnico, Jandaia do Sul, Jardim Botânico, Juvevê, Litoral, Palotina, Pontal do Sul, Rebouças, Toledo, Santos Andrade e Unidade Mirassol.

Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2021/1
Interessados podem participar somente até amanhã (2). Resultado sairá na próxima sexta-feira (5).

IFS recebe inscrições para Vestibular 2021/1 somente até hoje (1º)
Estudantes devem apresentar as notas do Enem de 2011 a 2019, desde que sejam acima de 300 pontos

IFB finaliza inscrições para Vestibular 2021/1 via Enem
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram a edição de 2019 do exame educacional e que não zeraram alguma das provas

Chegam ao fim inscrições para Vestibular 2021 do IFAM
Estudantes serão avaliados pelas notas do Enem ou pelo desempenho no ensino médio

Mais de 8 mil estudantes fazem provas do Pism 2021 da UFJF
Somente inscritos na terceira etapa vão realizar os testes. Para primeira e segunda fase, exames foram adiados.

UFMA ofertará quase 2,5 mil vagas no SiSU 2021/1
Inscrições para o SiSU poderão ser feitas entre os dias 6 e 9 de abril