A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra neste domingo, 23 de junho, a aplicação das provas de segunda fase do Vestibular de Meio de Ano 2013. Elas tiveram início ontem, dia 22, em dez municípios paulistas. No total, mais de 10 mil candidatos participam desta etapa da seleção.
Hoje, das 14h às 18h30, os candidatos classificados respondem 12 questões discursivas do núcleo Linguagens e Códigos, constituído por elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte. Além disso, eles deverão produzir uma redação. O candidato só poderá se ausentar dos locais de provas após às 17h30.
Ontem, os participantes foram condicionados a 24 questões discursivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. As provas estão sendo aplicadas nas cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba, Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.
Baixe as provas do primeiro dia da segunda fase do Vestibular Unesp Meio de Ano
Os portões dos locais de provas serão fechados, impreterivelmente, às 14h. Neste sentido, recomenda-se que os vestibulandos se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência, munidos de documento original de identificação, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada com material transparente e régua transparente.
Durante a seleção, não será permitida a utilização de máquina calculadora, agenda eletrônica ou similares, telefone celular, relógio, BIP, reprodutor de áudio de qualquer natureza, protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.
No total, 420 vagas em cursos de exatas e biológicas serão preenchidas. Engenharia Civil, em Ilha Solteira, é o curso mais concorrido do Vestibular com 58,9 candidatos por vaga. A lista geral de classificação será divulgada no dia 15 de julho. A confirmação de interesse pelas vagas deve ser feita nos dias 16 e 17 seguintes. Já a primeira chamada será liberada no dia 19 com matrículas para 29 e 30. Mais informações no Manual do Candidato.