Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021

Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021

Os resultados dos pedidos de isenção já foram divulgados. Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

Publicado por Érica Caetano
27/11/2020 04h00

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra hoje, 27 de novembro, ao prazo de inscrições do Vestibular 2021. Os interessados em participar devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 170 e os requerimentos de isenção e redução de 50% da taxa já foram recebidos.

Os resultados dos pedidos já foram divulgados. Veja aqui! Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

A gratuidade foi recebida por estudantes que se encaixassem nas seguintes situações:

  • Cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e com renda de até meio salário mínimo ou até três salários de renda familiar;
  • Pessoas que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular, moradores de São Paulo e com renda de até um salário mínimo e meio. 

Já a redução de 50% no valor da taxa foi recebida de estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio ou curso pré-vestibular e que tenham renda familiar de até dois salários mínimos. Desempregados também pueram solicitar o benefício

Provas

As provas da Unesp serão aplicadas em 35 cidades, sendo 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Com o intuito de diminuir a aglomeração de candidatos por causa da pandemia do coronavírus, a Unesp realizou mudanças na aplicação das provas da 1ª fase. Os locais de prova desta etapa estarão disponíveis em 18 de dezembro.

Os inscritos deverão responder 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio durante estes dois dias:

  • 30 de janeiro de 2021: candidatos da área de Biológicas
  • 31 de janeiro de 2021: candidatos de Exatas e Humanas

No dia 17 de fevereiro sairá o resultado da 1ª fase e os locais de prova da 2ª. As provas da segunda etapa também foram foram reduzidas, passando de dois dias consecutivos para apenas o domingo dia 28 de fevereiro. A seleção não terá questões discursivas, mas, sim, 60 perguntas objetivas sobre conhecimentos específicos e uma redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

THE

Entre os dias 22 de fevereiro e 02 de março serão aplicadas as provas presenciais dos Testes de Habilidades Específicas (THE) para os cursos de Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo.

E entre os dias 21 e 24 de fevereiro, as atividades on-lie para os cursos de Licenciatura em Música e Música (Composição, Regência, Canto Erudito e Instrumentos) do Instituto de Artes de São Paulo. Por fim, no dia 07 de março serão realizadas as provas presenciais dos cursos presenciais dos cursos da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.

Resultado

A divulgação da lista geral está prevista de ser liberada no dia 19 de março com matrículas virtuais até o dia 22. Uma segunda chamada está prevista para o dia 24 de março, com matrículas até o dia 25. No total, serão feitas dez convocações, sendo estas as próximas datas: 29 de março, 1º, 06, 08, 12, 14, 16 e 20 de abril.

Nesta edição, o vestibular da Unesp oferta 7.630 vagas, as quais são divididas em 3.801 chances para ampla concorrência e 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.

Veja também

Enem 2020 encerra com 55,3% de ausentes
Exame educacional apresenta maior índice de abstenção da história

Inscrições do Vestibular 2021 da UEMS encerram neste domingo (24)
Estudantes da rede pública de ensino puderam solicitar isenção de taxa de inscrição. Eles tiveram que apresentar documentação comprobatória. A lista de beneficiados com a gratuidade já foi disponibilizada.

Enem 2020: provas do 2º dia são realizadas neste domingo (24)
Participantes responderão 45 questões objetivas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. Hoje, provas terminam às 18h30.

Locais de prova do Vestibular 2021 da UFGD estão disponíveis
As provas objetiva e de redação serão realizadas no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. 

Fundação Estudar recebe inscrições para bolsas de estudo 2021
Bolsas são parciais, podendo ser de 5% a 95%, no Brasil e no exterior. Há vagas para graduações e pós-graduações.

UFBA adere ao SiSU 2021 para todos os cursos, exceto Música
O SiSU será usado excepcionalmente esse ano, pela inviabilidade de realizar os testes de habilidades específicas de forma presencial.

IFMT inscreve para o seu Vestibular 2021/1
A seleção será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Covid-19: UFRJ cancela THE de alguns de seus cursos
De acordo com a Universidade, o motivo da suspensão do THE se deve a necessidade de distanciamento social causada pela Covid-19

Faculdade Albert Einstein (SP) divulga resultado do Vestibular 2021/1 de Enfermagem
A oferta do Vestibular da Albert Einstein é de 240 vagas, das quais 120 são para Medicina e outras 120 para Enfermagem. 

UEM solta locais de prova do Vestibular EaD e PAS 2020
As provas do vestibular EaD e PAS estão previstas de acontecerem nas cidades de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Univag (MT) divulga aprovados no Vestibular 2021/1 de Medicina
As provas do Vestibular 2021/1 de Medicina foram aplicadas em 20 de dezembro, das 13h30 às 18h. O processo seletivo do Univag contou com uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Instituição divulgou lista de aprovados oito dias antes do esperado. Resultado sairia dia 29 de janeiro.