A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira, 12 de março, a relação de aprovados na sua 5ª chamada pós declaração de interesse nas vagas. Também foi publicada a 5ª convocação via Enem. Confira:
5ª chamada Vestibular 2019 Unicamp
5ª chamada Vestibular 2019 Unicamp via Enem
Conforme o cronograma do vestibular 2019 da Unicamp, os selecionados devem fazer as matrículas no dia 14 de março, das 09h às 12h. A documentação pode ser conferida no Edital do Vestibular 2019.
As matrículas serão feitas nos seguintes locais: Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas. Os calouros devem conferir as orientações e documentos necessários para as matrículas no Manual do Ingresso da Unicamp.
O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular e do Enem-Unicamp 2019, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:
- Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;
- Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;
- Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.
Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção.
Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso.
Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.
A previsão é de que a Unicamp faça outras chamadas dos Vestibulares tradicional e via Enem em 15, 20, 26 e 28 de março, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Unicamp 2019
O processo seletivo foi composto por duas etapas. A primeira ocorreu em novembro e a segunda de 13 a 15 de janeiro.
O vestibular ofereceu 2.589 vagas em 69 cursos de graduação, em Campinas, Limeira e Piracicaba. O curso de Medicina foi o mais procurado, com mais de 13 inscritos por chance.
Para mais informações, acesse o Edital ou o site da Comvest, organizadora do vestibular.