Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp divulga resultado do seu Vestibular 2014

Unicamp divulga resultado do seu Vestibular 2014

Convocados devem efetuar matrícula virtual esta semana, nos dias 04 e 05. Nesta sexta-feira será divulgada a 1ª convocação para posterior registro acadêmico.

Publicado por Érica Caetano
03/02/2014 10h42 , atualizado em 03/02/2014 10h51

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na tarde desta segunda-feira, 03 de fevereiro, o resultado do seu Processo Seletivo 2014, cujas provas foram aplicadas nos dias 10 de novembro (1ª fase), 12, 13 e 14 de janeiro (2ª fase) para o preenchimento de 3.460 vagas em 69 cursos da Universidade e dois da Faculdade Pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Confira:

1ª chamada virtual Vestibular Unicamp 2014

Os estudantes também poderão acessar a consulta individual através do número de inscrição ou nome completo, através da página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Todos os selecionados na chamada deverão realizar o registro virtual nesta terça e quarta-feira, dias 04 e 05, exclusivamente na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição e senha, caso manifestem interesse em estudar na instituição. Os candidatos convocados que não realizarem matrícula virtual, perdem o direito às vagas e não poderão ser convocados nas próximas listas.

Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, será liberada a primeira chamada para matrícula presencial, constituída por todos os candidatos que efetivaram o registro virtual no período determinado e demais candidatos aprovados, respeitando a ordem de classificação nos cursos até o preenchimento total das vagas oferecidas. Os convocados deveram realizar registro acadêmico presencial no dia 12 seguinte, das 09h às 12h, nos respectivos campi, conforme o Manual do Candidato. As notas dos candidatos na 2ª fase também serão divulgadas no dia 07.

Unicamp 2014

Este ano, 68.705 candidatos fizeram a prova da primeira fase, que teve duas partes: a Redação, em que o candidato foi solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos e de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ao todo, 15.761 estudantes foram convocados para a 2ª etapa, contudo, 1.785 não compareceram no primeiro dia, 1.979 no segundo e 2.048 no último. Foram convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção. Foram eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de Redação ou na parte de Conhecimentos Gerais.

Os testes desta fase foram constituídos por 24 questões discursivas. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Matemática. No segundo, os candidatos passaram pelas provas de Ciências Humanas e Artes e Língua Inglesa e, no último, eles foram condicionados às questões de Ciências da Natureza.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passaram ainda, pelas provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro, em Campinas e os ao curso de Música fizeram um THE antecipado entre os dias 03 e 10 de outubro de 2013. A Comvest registrou um número recorde de inscritos no Vestibular Unicamp 2014, com 73.818 candidatos. Outros detalhes podem ser acessados através do Manual do Candidato.

Veja também

Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024