A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) finaliza nesta terça-feira, 14 de janeiro, a aplicação das provas de segunda etapa do Vestibular 2014. O processo seletivo está sendo realizado desde domingo, dia 12, em 16 cidades. Ao todo, 15.761 estudantes foram convocados para esta etapa, contudo, 1.785 não compareceram no primeiro dia e 1.979 no segundo, resultando em um índice de abstenção de 11,3% e 12,6%, respectivamente. As provas desses dois dias já estão disponíveis. Confira:
Hoje, a partir das 13h, acontecem as provas de Ciências da Natureza. Os candidatos deverão se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência munidos de original do documento de identidade indicado no ato da inscrição, canetas de cor preta ou azul em material transparente, lápis preto e borracha. Régua transparente e compasso também podem ser utilizados, na ocasião.
Não será permitido o acesso do vestibulando a sala de provas portando quaisquer equipamentos eletrônicos, bem como relógio digital, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, etc. Embalagens serão fornecidas para os candidatos guardarem seus aparelhos celulares desligados. Relógio analógico será permitido.
No domingo, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Matemática e, ontem, os vestibulandos foram condicionados às provas de Ciências Humanas e Artes e Língua Inglesa. As respostas esperadas das provas de segunda fase serão disponibilizadas amanhã, dia 15. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança passam, ainda, pelas provas de Habilidades Específicas, entre os dias 20 e 24 de janeiro, em Campinas.
A chamada para a matrícula virtual será liberada no dia 03 de fevereiro com registro acadêmico online para os dias 04 e 05 seguintes. Ao todo, 3.460 vagas serão preenchidas em 69 cursos da Unicamp e dois da Faculdade Pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Mais de 70 mil candidatos se inscreveram para a seleção. Detalhes no Manual do Candidato.