Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp dá início as inscrições do seu Vestibular 2015

Unicamp dá início as inscrições do seu Vestibular 2015

Interessados têm até às 20h do dia 11 de setembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet

Publicado por Érica Caetano
11/08/2014 09h24 , atualizado em 31/01/2015 10h54

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) dá início nesta segunda-feira, 11 de agosto, ao prazo para inscrições no seu Vestibular 2015. Os interessados têm até às 20h do dia 11 de setembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 140. 

Inscrição Vestibular Unicamp 2015

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizará computadores com acesso à internet em seu prédio, situado na Avenida Érico Veríssimo, 1280, Unicamp, Campinas-SP, para os candidatos que desejarem fazer a inscrição em dias úteis, das 08h30 às 17h30.

Os 4.002 candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa também deverão se inscrever no processo seletivo. Para isso, basta apresentar o código de isento, disponibilizado na última sexta-feira, dia 08. O estudante poderá optar por até dois cursos de graduação. Contudo, cursos que exigem prova de Habilidades Específicas deverão ser indicados apenas na primeira opção. 

A partir das 09h de amanhã, dia 12, a Comvest aceitará declarações de interesse na redução parcial da taxa de inscrição (50%). Podem fazer a solicitação de redução candidatos que estejam estudando regularmente no Ensino Fundamental, Médio ou curso Pré-Vestibular, que receba menos de dois salários mínimos por mês. Os interessados podem fazer o pedido até às 17h do dia 15 de agosto.

Após a solicitação, eles deverão apresentar documentação necessária que comprove tal condição (originais e cópias) disponível nesta página no dia 20 seguinte, das 09h às 20h, em local a ser informado no mesmo link citado acima. O resultado dos contemplados com redução de 50% no valor da taxa de inscrição será liberado no dia 25 deste mês.

A isenção do Vestibular Unicamp faz parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que auxilia estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública recebendo 60 pontos a mais na nota final da segunda fase do certame.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 60 pontos adicionais, mais 20 pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário no ato da inscrição.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 2015

A Unicamp informou no início do mês de maio, que promoverá mudanças em seu Vestibular 2015. A partir deste certame, a prova de redação será aplicada apenas na segunda fase e não como nos anos anteriores, onde ela fazia parte da primeira etapa, junto às 48 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais.

Desta forma, a primeira etapa passará a ser constituída por 90 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Biologia e Inglês, além das questões interdisciplinares.

Já a segunda fase, que é realizada em três dias, contará com as provas discursivas de redação e de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, no primeiro dia; matemática, história e geografia, no segundo; e física, química e biologia, no último. 

Os testes da 1ª etapa acontecem em 23 de novembro em 10 cidades brasileiras. Os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 30 de outubro. O resultado desta fase bem como o ensalamento da 2ª serão disponibilizados a partir das 12h do dia 15 de dezembro. A 2ª fase será aplicada entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2015.

Candidatos aos cursos de Música serão condicionados a uma prova de Habilidades Específicas entre os dias 25 e 26 (1ª etapa) e 28 e 29 (2ª etapa) de setembro na cidade de Campinas. Os locais de prova da 1ª etapa do THE de Música serão disponibilizados em 22 de setembro e a relação dos convocados para a próxima etapa desta no dia 27 seguinte. Para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, o teste será aplicada de 19 a 22 de janeiro de 2015.

A divulgação da chamada virtual está prevista para 02 de fevereiro, a partir das 14h, com matrículas para os dias 03 e 04 seguintes. O registro acadêmico presencial será realizado em 11 de fevereiro. No total, 3.320 vagas estão sendo oferecidas em 70 cursos. Mais detalhes podem ser visualizados através do Manual ou Revista do Candidato, além do site da Comvest.

Veja também

Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade