A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza hoje, 20 de novembro, as provas da primeira fase do Vestibular 2017. A estimativa é que mais de 73 mil candidatos passem pelo processo seletivo.
Os exames serão aplicados das 13h às 18h, nas cidades de Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré. O vestibular também será aplicado em Brasília (DF).
Os inscritos responderão 90 questões objetivas de múltipla escolha de matérias ministradas no ensino médio. Recomenda-se que os vestibulandos cheguem aos locais das provas com, pelo menos, uma hora de antecedência, já que o acesso só será permitido até as 13h, impreterivelmente. Somente será possível sair depois de 3 horas e meia de provas.
A instituição orienta que os vestibulandos levem o documento de identidade indicado no momento da inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.
Candidatos do curso de Música já passaram pelas provas de habilidades específicas. Concorrentes das carreiras de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo também vão fazer esses testes entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2017.
Resultado
Os aprovados para a próxima fase serão conhecidos em 13 de dezembro, junto com o ensalamento da 2a fase, que ocorrerá de 15 a 17 de janeiro de 2017 e terá questões discursivas das mesmas disciplinas. A lista de aprovados está prevista para sair no dia 13 de fevereiro.
Oportunidades
A oferta é de 3.330 vagas, distribuídas em 70 opções de cursos de graduação das áreas de humanas, exatas, biológicas, artes e tecnológicas. Medicina é a carreira mais disputada.
Para mais informações, acesse o site da Comvest ou o Manual do Candidato.