A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe até às 17h de hoje, 15 de agosto, as declarações de interesse na redução parcial da taxa de inscrição (50%) do seu Processo Seletivo 2015. Elas estão sendo feitas desde a última terça-feira, dia 12.
Solicite agora redução parcial da taxa de inscrição Unicamp 2015
Podem fazer o requerimento de redução candidatos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio ou curso Pré-Vestibular, que estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês.
Após a solicitação, eles deverão apresentar documentação necessária que comprove tal condição (originais e cópias) disponível nesta página no dia 20 seguinte, das 09h às 20h, em local a ser informado no mesmo link citado acima. O resultado dos contemplados com redução de 50% no valor da taxa de inscrição será liberado no dia 25 deste mês.
Vestibular 2015
As inscrições para o Processo Seletivo 2015 da Unicamp tiveram início no dia 11 de agosto. Elas serão recebidas até às 20h do dia 11 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 140.
Os 4.002 candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa também deverão se inscrever no processo seletivo. Para isso, basta apresentar o código de isento, disponibilizado na última sexta-feira, dia 08.
A isenção do Vestibular Unicamp faz parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que auxilia estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública recebendo 60 pontos a mais na nota final da segunda fase do certame.
Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 60 pontos adicionais, mais 20 pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário no ato da inscrição
Provas
A Unicamp informou no início do mês de maio, que promoverá mudanças em seu Vestibular 2015. A partir deste certame, a prova de redação será aplicada apenas na segunda fase e não como nos anos anteriores, onde ela fazia parte da primeira etapa, junto às 48 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais.
Os testes da 1ª etapa acontecem em 23 de novembro em 10 cidades brasileiras. Os locais de prova estarão disponíveis a partir do dia 30 de outubro. O resultado desta fase bem como o ensalamento da 2ª serão disponibilizados a partir das 12h do dia 15 de dezembro. A 2ª fase será aplicada entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2015.
Candidatos aos cursos de Música serão condicionados a uma prova de Habilidades Específicas entre os dias 25 e 26 (1ª etapa) e 28 e 29 (2ª etapa) de outubro na cidade de Campinas. Os locais de prova da 1ª etapa do THE de Música será disponibilizado em 22 de setembro e a relação dos convocados para a próxima etapa desta no dia 29 seguinte. Para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, o teste será aplicada de 19 a 22 de janeiro de 2015.
A divulgação da chamada virtual está prevista para 02 de fevereiro, a partir das 14h, com matrículas para os dias 03 e 04 seguintes. O registro acadêmico presencial será realizado em 11 de fevereiro. No total, 3.320 vagas estão sendo oferecidas em 70 cursos. Mais detalhes podem ser visualizados através do Manual ou Revista do Candidato, além do site da Comvest.