Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2016 até esta sexta-feira

Unicamp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2016 até esta sexta-feira

Inscrições do Vestibular terão início em 03 de agosto e mesmo com o benefício é necessário se inscrever

Publicado por Érica Caetano
22/05/2015 00h30

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra hoje, 22 de maio, o prazo para solicitações de isenção de taxa de inscrição do seu Vestibular 2016. Elas tiveram início em 22 de abril. Podem se inscrever candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas ou que moram no estado de São Paulo. 

Solicite a isenção – Unicamp 2016

De acordo com o Edital, o benefício será concedido àqueles que se enquadrem em um das três modalidades descritas abaixo:

1) Membros de famílias sem condições econômicas, com renda de, no máximo, R$ 920 por morador do domicílio (6.640 isenções);
2) Funcionários da Unicamp/Funcamp (100 isenções);
3) Interessados nos cursos de licenciatura, oferecidos no período noturno: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia (número ilimitado de isenções).

Para concorrer é necessário apresentar ou enviar pelos Correios, até as 17h da próxima segunda-feira, 25 de maio, os documentos comprobatórios, constantes no item 8 do Edital, para o seguinte endereço:

Rua Saturnino de Brito, 45, Campus Unicamp, Campinas, SP, CEP: 13083-889

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A lista de contemplados está prevista para sair em 31 de julho. Eles também receberão um comunicado individual por meio do correio eletrônico cadastrado no momento da inscrição. Mesmo com o benefício da gratuidade é necessário se inscrever no certame, cujas inscrições terão início em 03 de agosto e seguem até 03 de setembro.

Alterações 

Os critérios para solicitar as isenções de taxa sofreram mudanças em relação a 2015. Anteriormente, para pedir o benefício, era necessário que os candidatos tivessem cursado o ensino fundamental e o ensino médio na rede pública. Agora, basta ter cursado este último em escolas públicas. Outra mudança envolve os concorrentes aos cursos de licenciatura. Antes somente os que tinham estudado na rede pública ganhavam a gratuidade. Nesta edição, os oriundos da rede particular também podem ser contemplados. 

Na última edição do Vestibular realizada, dos 5.993 pedidos de isenção, 4.568 candidatos foram beneficiados. Outros detalhes podem ser obtidos pelo Edital de isenção do Vestibular 2016 da Unicamp.

Veja também

Gabarito do Enem 2024 é divulgado
O gabarito do Enem 2024 foi publicado pelo Inep hoje, dia 14 de novembro.
Enem 2024: provas de Matemática e Ciências da Natureza acontecem hoje (10): confira orientações
Milhões de candidatos devem realizar as provas do segundo dia do Enem 2024 neste domingo (10) em todas as regiões brasileiras
Tema da redação do Enem 2024 aborda desafios para a valorização da herança africana no Brasil
Os temas da redação do Enem costumam abordar questões sociais e problemas estruturais do Brasil.
Provas do 1º dia do Enem 2024 começam hoje (3): veja o que levar
Mais de 4,3 milhões estão confirmados no Enem 2024. Hoje (3), participantes terão de produzir redação e provas de Linguagens e Ciências Humana
Enem 2024: Mundo Educação fará correção comentada das provas
Processo de correção deve começar alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames e será ao vivo e gratuito
Local de prova do Enem 2024 é divulgado
As provas do Enem 2024 são aplicadas nos dois primeiros finais de semana de novembro.