A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, começa a aplicar neste domingo, 22 de setembro, as provas do seu Vestibular 2020. Elas continuam sendo realizadas amanhã, dia 23. O ensalamento pode ser visto no link abaixo:
Os 8.389 candidatos inscritos participarão das provas das 14h às 18h. É necessário que o candidato chegue com antecedência e esteja munido do documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente).
Provas
Hoje, os inscritos passam pelas provas gerais, etapa composta por 15 questões de Língua Portuguesa, 5 de Literatura, 10 de Língua Estrangeira e uma Redação.
Amanhã, segundo dia do Vestibular da Unicentro, será a vez de provas específicas aos grupos dos cursos oferecidos. Confira a divisão abaixo:
Resultado
A Unicentro divulgará o resultado do Vestibular 2020 em 29 de novembro e as matrículas serão realizadas em 27 e 28 de janeiro de 2020. A previsão é de que outras chamadas sejam realizadas nos dias 31 de janeiro, 12 e 21 de fevereiro.
Cursos mais disputados
A concorrência do Vestibular 2020 da Unicentro também está disponível para consulta. Os cursos mais concorridos são:
Medicina - Guarapuava
- 176,19 candidatos por vaga - ampla concorrência
- 211,67 candidatos por vaga - cotistas de escola pública
Psicologia - Irati
- 29,89 candidatos por vaga - ampla concorrência
- 37,67 candidatos por vaga - cotistas de escola pública
Medicina Veterinária - Guarapuava
- 18,48 candidatos por vaga - ampla concorrência
- 25,38 candidatos por vaga - cotistas de escola pública
Vagas
A Unicentro preencherá 1.355 vagas gratuitas, sendo 293 para os cotistas. As oportunidades são para Guarapuava (campus Santa Cruz e campus Universitário CEDETEG), Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.
O edital da Unicentro descreve como cotistas os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas regulares; por provas do Inep/MEC (Enem ou Encceja) assim como outros exames de certificação realizados por instituições públicas de ensino. Outra exigência é que o concorrente não tenha curso superior (em andamento, trancado ou concluído).
Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular.