A Universidade Federal do Amapá (Unifap) deu início na manhã desta sexta-feira, 04 de janeiro, as inscrições do seu Vestibular 2019. Para participar é preciso ter realizados as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 ou 2018.
Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro, exclusivamente pela internet. Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o computador disponibilizado pela Universidade, no Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).
Não haverá cobrança de taxa. Os cursos são presenciais e serão ministrados no campus Marco Zero do Equador, em Macapá. No ato do registro de participação, os estudantes devem informar o número de inscrição no Enem, para que a universidade tenha acesso ao desempenho.
Neste vestibular são oferecidas 1.350 vagas em cursos de graduação, das quais 675 são para o Vestibular e outras 675 disponibilizadas por meio Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1, cujo processo de inscrição terá início dia 22.
Metade das oportunidades serão preenchidas por estudantes oriundos de escolas públicas e por critério de raça, conforme determina a Lei de Cotas.
Classificação
Todos os candidatos inscritos serão avaliados com base nas notas obtidas no Enem. Eles serão classificados por curso e opção, até o limite de vagas, em ordem decrescente.
Para ter sua inscrição validada, o estudante precisa ter alcançado média mínima de 100 pontos em cada uma das provas do Enem. A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no dia 18 de janeiro enquanto o final no dia 23. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 24 e 25 seguintes.
Veja outros detalhes no Edital do Vestibular ou no site da Unifap.