A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) dá início nesta quinta-feira, 13 de dezembro, as provas do seu Vestibular Misto 2019. Os inscritos passam pelos testes até amanhã, dia 14, em ambos os dias no período vespertino, das 14h às 18h.
A seleção é exclusiva a candidatos que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, já que ele complementará a pontuação do Vestibular Misto.
As provas acontecem nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
A recomendação é que os candidatos cheguem com antecedência de uma hora aos locais de prova. É necessário estar munido do documento de identificação com foto, caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto, borracha e régua transparente.
Hoje, os vestibulando deverão confeccionar uma redação e responder a mais 30 questões objetivas de língua portuguesa e 15 de língua estrangeira. Amanhã, segundo dia, serão 5 questões discursivas de matemática, 5 de química, 5 de biologia e 5 de física.
O resultado do Enem será publicado pelo Inep em 18 de janeiro de 2019. Já o resultado do Vestibular Misto 2019 da Unifesp será publicado no dia 28 de janeiro.
Concorrência
O Vestibular Misto 2019 da Unifesp oferece 340 vagas nos seguintes cursos:
- Ciências Biológicas e Engenharia Química (integral e noturno), em Diadema
- Biomedicina, Fonoaudiologia e Medicina, em São Paulo
Metade das vagas é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública, conforme determina a Lei de Cotas.
Os cursos mais concorridos do Vestibular Misto são o de Medicina - São Paulo, com 152,57 inscritos por vaga; Biomedicina - São Paulo, com 30,78; e Engenharia Química (integral) Diadema, com 9,38 candidatos por posto.
Acesse a concorrência completa
As demais vagas disponíveis na Unifesp são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 via Enem 2018. As inscrições para o SiSU estarão abertas de 22 a 25 de janeiro de 2019.
Mais informações no Edital.