A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) inicia nesta segunda-feira, 22 de setembro, as inscrições para o seu Vestibular Misto 2015. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 24 de outubro, exclusivamente pela internet. É necessário que o vestibulando tenha feito sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A taxa de inscrição custa R$ 124.
Inscreva-se no Vestibular Misto 2015 Unifesp
Pedidos de isenção de taxa foram recebidos entre os dias 19 e 26 de agosto. Os contemplados com a gratuidade foram conhecidos no último dia 06. Confira aqui. Mesmo com o benefício, o estudante também precisa se inscrever no certame. No entanto, a sua inscrição deverá ser realizada por meio desta outra página.
Foram beneficiados com a gratuidade candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que cursaram o Ensino Médio integralmente em instituição pública ou em instituição particular como bolsista integral e comprovaram renda familiar mensal, per capita de até 1,5 salário mínimo.
Estão sendo ofertadas 290 vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina para os campi de Diadema e São Paulo. Obedecendo à Lei nº 12.711/12, a Instituição ofertará 25% de suas vagas para a reserva de vagas.
Cronograma
Os inscritos poderão acessar os locais de prova a partir do dia 24 de novembro. As provas do Vestibular Unifesp 2015 que utilizarão o Sistema Misto de Seleção serão constituídas pelo Enem 2014 em sua primeira fase.
Já a segunda etapa, acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, das 14h às 18h, nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Elas serão constituídas por testes de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação no primeiro dia e por prova de Conhecimentos Específicos no segundo.
O resultado final será divulgado em 26 de janeiro de 2015, com matrículas em 29 e 30 de janeiro. Após esta chamada, o candidato que constar na lista de espera e quiser continuar concorrendo às chamadas seguintes, deverá declarar através deste site o interesse por vaga disponível ou que venha a ser disponibilizada, de 27 a 30. A 2ª chamada será liberada em 03 de fevereiro.
O candidato que não declarar interesse dessa forma estará definitivamente eliminado do processo de convocação do Vestibular Unifesp 2015. Para os outros cursos da Universidade, o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.