A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, informou que interrompeu temporariamente o cronograma do seu Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2020.
Após ter sido adiado três vezes, a Unimontes preferiu suspender temporariamente diante da necessidade em se realizar o processo licitatório para contratar o responsável pela logística do PAES, conforme comunicado divulgado pela Reitoria, na segunda-feira, dia 08.
Além disso, também foi considerada a dificuldade por conta do cenário atual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que inviabilizou nos últimos meses as tentativas anteriores de contratação do responsável pela execução do Programa.
A Universidade reforça que a situação é temporária e tranquiliza os estudantes, professores, pais, responsáveis e escolas quanto à garantia da realização integral do PAES 2020 ainda no primeiro semestre de 2021.
Serão preenchidas pela Unimontes 478 vagas pelo PAES, sendo 243 destinadas aos cotistas. As oportunidades são exclusivas para os aprovados na terceira etapa da seleção.
Outros detalhes podem ser vistos no site da Unimontes.