Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Univesp inscreve para o Vestibular 2021

Univesp inscreve para o Vestibular 2021

Pedidos de isenção e redução de taxa também estão sendo recebidos a partir de hoje (19).

Publicado por Érica Caetano
19/04/2021 10h06 , atualizado em 19/04/2021 12h16
Univesp Presidente Prudente / Crédito: divulgação
Univesp Presidente Prudente / Crédito: divulgação
Crédito da Imagem: divulgação Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebe a partir de hoje, 19 de abril, as inscrições do seu Vestibular 2021. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio e a taxa custa R$ 45 .

Inscreva-se aqui!

Estão sendo oferecidas 11.020 vagas ofertadas para os Eixos de Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática) e Computação (Engenharia de Computação, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Ciências de Dados), distribuídas em mais de 350 polos de ensino na modalidade a distância (EaD), de mais de 300 municípios do estado de São Paulo.

Isenção

Pedidos de redução e isenção de taxa de inscrição também estão sendo recebidos entre hoje e amanhã. Podem solicitar a isenção de taxa  pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Já a redução de 50% do valor da taxa, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Solicite aqui isenção ou redução!

O resultado das solicitações será divulgado em 07 de maio, com prazo para recursos nos dias 10 e 11 seguintes. O resultado final após os recursos sairá em 18 de maio.

Enem

Os candidatos podem utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da prova objetiva. Serão aceitas as edições de 2018, 2019 e 2020 do Enem. Contudo, a indicação pelo uso do exame deve ser feita no ato da inscrição do Vestibular.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bônus na pontuação

A Univesp adota também o Sistema de Pontuação Acrescida em seu Vestibular. A escolha é feita no momento da inscrição e oferta as seguintes modalidades:

  • Pretos, pardos e indígenas
  • Estudantes de escolas públicas

Os candidatos que fizeram a escolha pelo uso da pontuação acrescida terão bônus na nota final.  

Provas

Os locais de prova do Vestibular da Univesp 2021 serão divulgados no dia 02 de junho. Em ambas as modalidades os candidatos terão que confeccionar uma redação e responder a 56 questões objetivas distribuídas nas disciplinas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

A aplicação da prova objetiva e redação para candidatos do Eixo de Licenciaturas ocorrerá no dia 13 de junho, às 13h. O gabarito será divulgado no dia 14 seguinte e com prazo para recursos até o dia 15. 

No dia 20 de junho será aplicada a prova objetiva e redação para candidatos do Eixo de Computação. O gabarito destes será disponibilizado no dia 21 seguinte e recursos serão recebidos até o dia 22.

Aprovados

O resultado será disponibilizado junto com a relação da 1ª chamada em 22 de julho. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 29 e 30 do mesmo mês. Outras chamadas estão previstas para os dias 28 de julho e 03 de agosto.

Mais detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato.

Veja também

Provas da 1ª fase de Medicina da UVV do Vestibular 2022/1 são realizadas
A UVV oferece 85 vagas para o curso de Medicina. As oportunidades são para Vila Velha/ES.

PUCPR: provas on-line do Vestibular de Verão 2022 dos demais cursos são realizadas hoje (17)
As provas on-line ocorrem em dois blocos de duas horas e um intervalo de 10 minutos.

URCA (CE) aplica provas do seu Vestibular 2021/2 neste final de semana
O Cartão de Identificação, onde consta os locais de prova, deverá ser impresso, assinado e apresentado no local de aplicação das provas junto com o documento de identificação com foto.

Provas do Vestibular 2022 de Medicina da Emescam (ES) acontecem neste final de semana
É preciso que os candidatos utilizem máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova. Será permitido levar seu próprio álcool gel.

Faculdade Pitágoras Eunápolis (BA) inscreve para Vestibular 2022 de Medicina via Enem
Processo seletivo oferece seis bolsas de estudos a estudantes da rede pública de ensino que têm renda de até um salário mínimo

UEG solta resultado do Vestibular 2021/2
Candidatos às 390 vagas fizeram as provas no dia 19 de setembro em Goiânia e no interior de Goiás

UESB divulga concorrência do Vestibular Especial 2021/1
Direito, Odontologia e Enfermagem são os cursos mais procurados deste vestibular, o primeiro depois do surgimento do coronavírus

Abertas inscrições para Vestibular de Verão 2022 da PUC-SP
Interessados nas mais de 2,6 mil vagas deverão fazer provas on-line no dia 5 de dezembro

Unipar recebe inscrições para Vestibular 2022/1 de Medicina
Processo seletivo oferece 110 vagas. Curso é ministrado na cidade paranaense de Umuarama.

Unifesp realiza Feira de Profissões 2021
As inscrições podem se feitas on-line e gratuitamente. Evento acontece na próxima semana.

UECE finaliza inscrições para Vestibular 2022
Provas da 1ª fase estão agendadas para 15 de novembro. Já segunda etapa ocorrerá em 5 e 6 de dezembro.

Inscrições do Vestibular de Verão 2022 da UCPel estão abertas
O prazo vai até 24 de novembro, com taxa de R$ 200, para os cursos de Medicina e Odontologia. Para os demais, o prazo vai até 30 de novembro.