A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) soltou nesta segunda-feira, 20 de janeiro, a relação de aprovados no seu Vestibular 2020, cujas provas foram aplicadas em 1º de dezembro do ano passado para cerca de 50 mil estudantes. A oferta foi de 16 mil vagas em cursos a distância.
A data de matrícula dos candidatos convocados ainda não foi divulgada mas ela deverá ser realizada presencialmente, no Polo para o qual foi convocado e dependerá da apresentação de uma foto 3x4 recente mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
I. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
II. Certidão de nascimento ou casamento;
III. Carteira de identidade;
IV. Cadastro de pessoa física (CPF);
V. Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos;
VI. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino;
VII. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro.
Provas
As provas foram aplicadas das 13h às 18h. Os vestibulandos tiveram que elaborar uma redação e responder 56 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. didatos terão até o dia 4 de dezembro para enviar recursos contra o gabarito, caso queiram.
Bônus
A Univesp concede bônus na pontuação final do vestibular para os seguintes candidatos:
bônus de 3%: autodeclarado preto, pardo ou indígena;
bônus de 10%: candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública;
bônus de 13%: candidatos pretos, pardos e indígenas da rede pública.
Vagas
A Univesp oferece mais 16 mil vagas gratuitas para os cursos a distância de Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As oportunidades destinam-se para os 373 polos do Estado, localizados em 316 municípios, mais de 47% do território paulista.
Mais informações no Manual do Candidato.