Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. URCA (CE) e UCSal aplicam provas dos seus Vestibulares 2014/1 neste final de semana

URCA (CE) e UCSal aplicam provas dos seus Vestibulares 2014/1 neste final de semana

Provas da Universidade do Cariri serão realizadas hoje e amanhã. Já Católica de Salvador aplica provas neste sábado, das 08h30 às 12h.

Publicado por Érica Caetano
30/11/2013 04h00

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza neste sábado e domingo, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente, os exames do seu Processo Seletivo 2014/1. O Cartão de Identificação, onde constam os locais de prova do certame, deverá ser apresentado no dia dos testes acompanhado do documento oficial de identidade. Ele já está disponível e pode ser acessado.

Cartão de Identificação URCA 2014/1

O Vestibular será realizado nas cidades de Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha, das 13h às 17h10, em ambos os dias. Hoje, os candidatos serão condicionados às provas de Física, Matemática, Química e História. Amanhã, serão aplicadas as provas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira mais Redação. 

Os portões serão abertos às 12h e fechados uma hora depois, impreterivelmente. É recomendável que os candidatos se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência. O Cartão-Resposta deve ser assinalado com caneta esferográfica de tinta de cor azul ou preta com escrita grossa e não será permitido o ingresso do candidato com aparelhos eletrônicos, armas, boné, chapéu, boina, bolsas ou similares. 

As provas e gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 1º de dezembro, das 08h e 19h, com prazo de dois dias para interposição de recursos. Já a divulgação do resultado final está prevista para 15 de janeiro de 2014 com possibilidades de publicação de uma nova chamada no dia 23 seguinte. No total, 1.250 vagas serão preenchidas. Mais informações no Edital e Anexos. 

UCSal

Também acontece neste sábado, 30 de novembro, as provas do Processo Seletivo 2014/1 da Universidade Católica de Salvador (UCSal). O Cartão Informativo, onde constam os locais de prova já foram liberados. Confira:

Acesse o Cartão Informativo com os locais de Prova UCSal 2014/1

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas serão realizadas das 08h30 às 12h, na cidade de Salvador. Todos os candidatos inscritos em Salvador realizarão as provas no Campus da Federação, situado na Avenida Cardeal da Silva, nº. 205, Federação. Os candidatos cadastrados em Feira de Santana farão provas no ASAS – EPP, localizado na Rua Crispim Soares, 95. Já os inscritos em Vitória da Conquista, realizarão as provas na Pousada da Conquista Resort Spa, na Avenida Presidente Dutra s/n, Km 857. 

A Universidade recomenda que o candidato chegue com antecedência de, no mínimo, 30 minutos. Ele deverá estar portando o seu documento oficial de identidade, recibo de inscrição, lápis, borracha e caneta de tinta azul ou preta. No dia dos exames, os inscritos passarão por uma prova constituída por questões objetivas, de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio além da confecção de uma Redação. A prova dos cursos de bacharelado e licenciatura será formada por 45 perguntas. Já a dos cursos superiores tecnológicos, 40.

Estão sendo ofertadas 4.630 vagas para os campi de Lapa, Pitauçu e Federação. Desse total, 4.090 destinam-se para cursos de bacharelado e licenciatura e outras 540 para cursos superiores de tecnologia. 

Das vagas ofertadas para o ingresso em 2014, metade delas para o preenchimento por meio das provas tradicionais e a outra metade através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os novos cursos oferecidos a partir deste certame são os de Nutrição, Biomedicina, Farmácia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. 

Ainda não há data para a liberação do resultado final. Outros detalhes podem ser buscados por meio do telefone (71) 3224-7606 / 7522, pelo e-mail ingresso@ucsal.br ou no Manual do Candidato e Edital do certame.

Veja também

Inscrição para PND 2025 encerra nesta sexta-feira (25): veja cronograma do CNU dos Professores
PND 2025 será utilizada como parte complementar ou única em concursos públicos destinados a professores
Vestibular da UERJ 2026: cursinho gratuito específico para Exame Discursivo abre inscrição
Aulas são ministradas on-line pelo Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj
UFAM: edital do PSI 2026 é divulgado
São oferecidas 636 vagas em cursos de graduação em campus localizados no interior do Amazonas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Enem 2025: mais de 98 mil buscam concluir ensino médio pelo exame como alternativa ao Encceja
Inep, que organiza exame, divulgou dados no final da tarde de hoje, 23 de julho
UFMG divulga edital do Vestibular Seriado 2025: confira datas, vagas e regras
Provas da primeira etapa do Vestibular Seriado 2025 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acontecerão em 14 de dezembro
Unicamp solta Edital do Vestibular 2026. Veja datas, vagas e novidades
Processo seletivo oferece 2.520 vagas em diversos cursos de graduação
Resultado do PSC 2025 da UFAM disponível: confira notas e desempenho da 1ª e 2ª etapa
Provas do PSC 2025 para candidatos da 1ª e 2ª etapa foram realizadas no dia 1º de junho
Prova do Encceja 2025: saiba como é o formato do exame
O exame é composto por quatro provas objetivas com 30 questões cada.
Encceja 2025: saiba como estudar a poucos dias da prova, segundo professoras
Professoras compartilham dicas para ajudar os candidatos faltando poucos dias das provas do Encceja 2025
Local de prova do Encceja 2025 disponível: confira cartão com orientações e horários
Candidatos participarão das provas do Encceja 2025 no primeiro domingo de agosto, dia 3. Provas serão aplicadas tanto pela manhã quanto pela tarde.
Inep divulga local de prova do Encceja 2025. Confira horários e o que levar para exame
Provas estão marcadas para dia 3 de agosto em várias cidades do Brasil. Exame ocorrerá de manhã e à tarde.
Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar Ciências
As provas de níveis fundamental e médio serão aplicadas no dia 03 de agosto.