A Universidade Regional do Cariri (URCA), situada no Ceará, deu início hoje, 23 de março, as inscrições do seu Vestibular 2020/2. Aqueles que queiram participar deverão se inscrever até o dia 05 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 150.
Pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020/2 foram recebidos para nove categorias de candidatos, sendo elas estas listadas abaixo:
Categoria A - servidor público estadual do Ceará
Categoria B - cônjuge, filho ou dependente legal de professor ou funcionário da URCA
Categoria C - doador de sangue do Estado do Ceará
Categoria D - candidatos que concluíram todo o ensino médio em escola pública no Ceará
Categoria E - candidatos que estão no último semestre do ensino médio em escola pública no Ceará e que cursaram o 1º e 2º anos também na rede pública
Categoria F - candidatos de baixa renda
Categoria G - candidatos com deficiência
Acesse aqui o resultado da isenção
Juntando todas as categorias, 2.955 candidatos tiveram o pedido aceito e conseguiram a isenção integral ou parcial de 50% e 25%
Vestibular
As provas do Vestibular estão previstas de acontecerem nos dias 13 e 14 de junho. No primeiro dia, os candidatos deverão responder questões de Física, Matemática, Química e Biologia. Já no segundo, será a vez das questões de História, Geografia, Português, Literatura e Língua Estrangeira, mais a confecção de uma Redação.
Aprovados
O resultado do Vestibular 2020/2 da URCA está previsto de ser publicado em 13 de julho. As datas de matrículas ainda não foram divulgadas.
Estão sendo oferecidas 1.210 oportunidades, sendo que destas, metade destinam-se ao Sistema de Cotas Social e Étnico Racial, ou seja, para aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas situadas no Ceará e que possuam renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; e pessoas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas localizadas no Ceará e que tenham renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, sendo autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
O demais vagas estão divididas entre 30% para ampla concorrência (qualquer pessoa); 15% para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (escolas particulares ou públicas, independente de renda); e 5% para pessoas com deficiência.
Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.