Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. URCA e UVA, no Ceará, aplicam provas dos seus Vestibulares

URCA e UVA, no Ceará, aplicam provas dos seus Vestibulares

URCA realiza testes do Vestibular 2021/1 enquanto UVA do Vestibular 2020/2.

Publicado por Érica Caetano
26/06/2021 04h00
Estudantes fazendo provas do vestibular
Estudantes fazendo provas do vestibular
Crédito da Imagem: Banco de Imagens

A Universidade Regional do Cariri (URCA), situada no Ceará, dá início neste sábado, 26 de junho, as provas do seu Vestibular 2021/1. Os inscritos continuam passando pelos testes amanhã, dia 27. Os locais de prova podem ser verificados por meio do cartão de identificação que pode ser acessado com o link abaixo:

Local de prova Vestibular 2021/1 URCA

As provas serão realizadas em ambos os dias das 13h às 17h, nos municípios de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. Confira abaixo a distribuição das questões:

=>26/06: questões de Física, Matemática, Química e Biologia

=>27/06: redação + questões de História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Luófona, Língua Estrangeira 

Os inscritos devem chegar ao local de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora já que os portões de acesso das Unidades de realização das provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. 

É preciso estar munido do cartão de identificação impresso, da cédula de identidade original e caneta esferográfica, tinta de cor azul ou preta de escrita grossa.

Resultado

O resultado parcial do cursos do Campus de Iguatu será publicado no dia 13 de julho. Já para os cursos dos Campus Crato, Campos Sales, Juazeiro do Norte e Missão Velha, será disponibilizado em 16 de agosto.

O resultado final sairá no dia 16 de julho para o Campus Iguatu e para os cursos dos Campus Crato, Campos Sales, Juazeiro do Norte e Missão Velha, no dia 23 de agosto.

O vestibular 2021/1 da URCA oferece 1.250 vagas. Metade das chances destinaram-se ao Sistema de Cotas Social e Étnico Racial, ou seja, para aqueles que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas situadas no Ceará e que possuam renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Para mais informações, acesse este Edital ou o  site da CEV da URCA

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UVA 

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, também realiza amanhã, dia 27, as provas do seu Vestibular 2020/2. Os locais de provas estão disponíveis no link abaixo:

Locais de prova Vestibular 2020/2 UVA (CE)

Os locais de prova estão divididos por curso. As graduações estão alocadas em diferentes escolas. As provas serão aplicadas durante os dois turnos, na cidade de Sobral-CE. 

Orientações

Os candidatos devem estar com máscara que cubra nariz e boca e é preciso fazer a higienização das mãos com álcool gel. 

É preciso estar munido do documento de identificação original com foto, cartão com os locais de prova e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Os estudantes deverão produzir uma redação e responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e 20 questões objetivas de conhecimentos específicos conforme o curso de escolha.

a) Das 08h às 12h – Prova de Conhecimentos Gerais
b) Das 14h às 17h – Prova de Conhecimentos Específicos e Prova de Redação

Os selecionados serão conhecidos em 23 de julho e os aprovados deverão se matricular em 09 e 10 de agosto. 

A divulgação do número de vagas remanescentes, se houver, será no dia 10 de agosto, a partir das 17h, na Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e/ou no endereço eletrônico www.uvanet.br.

O Vestibular

O vestibular 2020/2 da UVA oferece 674 vagas em diversos cursos de graduação, os quais são ministrados no campi situado na cidade de Sobral. 

Metade das chances são reservadas a quem estudou na rede pública e que tem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Há ainda oportunidades direcionadas a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). 

Para mais detalhes, acesse este Edital refiticado ou página do vestibular.

Veja também

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 via Enem da ESPM é finalizado
Candidatos que optem por concorrer via Enem podem usar as notas desde que tenham desempenho mínimo de 650 na redação e 580 nas demais provas. 

IFCE divulga resultado do Vestibular Complementar 2021/2
Cursão são ministrados em Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Paracuru e Sobral.

PUCRS recebe inscrições para Vestibular de Verão 2022
Também estão abertas as inscrições para o vestibular da carreira de Medicina, que oferece 120 vagas

Unemat divulga resultado do Vestibular Simplificado 2021
O vestibular simplificado 2021 da Unemat ofertou 530 vagas distribuídas entre dez turmas especiais de oferta única em quatro municípios: Colíder, Paranatinga, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.

Inscrições do Vestibular 2022/1 da Unitins já podem ser feitas
Pedidos de isenção de taxa de inscrição também serão recebidos a partir de hoje até o próximo dia 28.

Inscrições do Vestibulinho 2022/1 das Etecs (SP) estão abertas
As Etecs terão mais uma edição com a avaliação dos candidatos via histórico escolar. As provas foram suspensas em 2022, devido a pandemia de Covid-19. 

UEPG libera resultado do Vestibular de Primavera 2021
Mais de 9 mil estudantes concorreram a 725 vagas em 39 cursos de graduação

ITA divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022
As provas desta etapa serão aplicadas no dia 02 de novembro, das 08h às 13h. A oferta é de 150 vagas, sendo 120 para a reserva e 30 para a ativa.

UFJF (MG) reabre prazo de inscrições do Pism 2022 a partir de amanhã (26)
Inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 27 de outubro.

IFTM recebe inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas pelo IFTM 940 vagas para cursos superiores ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas. 

UFT está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1
A UFT está ofertando 948 vagas em 50 graduações. Desse total de oportunidades, 15 vagas destinam-se ao curso de Medicina.

Inep reabre prazo de inscrições para aqueles que queiram trabalhar no Enem 2021
O prazo vai até amanhã, 26 de outubro. O Inep publicará a relação dos inscritos homologados e convocados para o curso de capacitação no dia 28.