Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. URCA e UECE aplicam provas de seus Vestibulares 2014/2

URCA e UECE aplicam provas de seus Vestibulares 2014/2

Universidade do Cariri dá continuidade as provas iniciadas ontem, dia 07. Já a UECE aplica provas da 1ª fase do seu certame.

Publicado por Érica Caetano
08/06/2014 05h30

A Universidade Regional do Cariri (URCA) dá continuidade neste domingo, 08 de junho, as provas do seu Vestibular 2014/2. Elas tiveram início ontem, dia 07. As provas de hoje continuam sendo realizadas no mesmo horário do primeiro dia de testes, ou seja, no período vespertino, das 13h às 17h10, nos municípios de Crato, Campos Sales, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Locais de prova Vestibular URCA 2014/2

Assim como ontem, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência do candidato de, no mínimo, uma hora. Além disso, ele deverá estar munido do seu documento oficial de identidade, do Cartão de Identificação e de caneta esferográfica de tinta preta ou azul e de escrita grossa.

Neste domingo, serão aplicadas 60 perguntas sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira mais Redação. No sábado, os inscritos foram condicionados a 60 questões objetivas sobre Física, Matemática, Química e História. 

Direito no turno Vespertino e na cidade de Crato é o curso mais concorrido do processo seletivo, com 15,7 inscritos. Em seguida, está o mesmo curso na mesma cidade, mas no turno noturno. Confira a concorrência completa.

A divulgação do resultado final está prevista para 11 de julho com matrículas para os dias 24, 25, 29 e 30 seguintes. Em caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será divulgada no dia 04 de agosto. Estão sendo ofertadas 1.170 vagas para o 2º semestre. Mais informações podem ser obtidas através do Edital.

UECE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) também aplica neste domingo as provas da 1ª fase do seu Vestibular 2014/2, que irá preencher 1.639 vagas. O local já está disponível para consulta. Confira: 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Locais de prova 1ª fase UECE 2014/2 

As provas desta etapa serão constituídas por questões de conhecimentos gerais, que serão aplicadas durante o período matutino, mais especificamente das 09h às 13h, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar as provas com antecedência 
de uma hora do horário previsto para o início dos exames, portando caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul e o documento oficial e original de identidade. 
 
 Os concorrentes de Música passaram pelo Exame de Habilidade Específica (EHE) nos dias 18 e 23 de maio. No dia 11 de junho será liberada a relação dos aprovados para a 2ª etapa do certame, que acontece nos dias 20 e 21 de junho. Na ocasião, eles passarão por 60 questões objetivas de três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido, mais a Redação.

A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada. Das vagas oferecidas, 1.211 são para cursos ministrados em Fortaleza. As outras 428 oportunidades são para Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Itapipoca.

Nutrição é o curso mais concorrido, com 926 inscritos para as 30 vagas oferecidas, o que contabiliza 30,87 concorrentes por vaga. Em seguida, estão os cursos de Medicina Veterinária e Enfermagem, com 27,53 e 17,45 candidatos por vaga, respectivamente. Veja a concorrência completa.

A partir de 2015, a instituição passará a utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Sistema de Cotas. Outras informações podem ser vistas no Manual do Candidato. 

Veja também

Isenção do Enem 2024: saiba quando sai resultado dos pedidos de gratuidade
Estudantes poderão entrar com recurso por meio da Página do Participante do Enem 2024
Provas da UECE 2024/2 serão aplicadas neste domingo (28)
Saiba o seu local de prova e mais informações sobre o Vestibular 2024/2 da UECE
Inscrições para o Encceja 2024 começam nesta segunda (29)!
Confira mais informações sobre o Encceja e as demais datas do certame
Enem 2024: pedidos de isenção de taxa de inscrição podem ser feitos somente até hoje
Também termina hoje prazo para justificar ausência no Enem 2023
Enem 2024: pedidos de isenção encerram hoje (26)
Resultado preliminar dos pedidos deve sair no dia 13 de maio. Já o final no dia 24 do mesmo mês.
Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira