UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UVA (CE) recebe inscrições do Vestibular 2018/2

UVA (CE) recebe inscrições do Vestibular 2018/2

Estão sendo oferecidas no total, 828 vagas. As provas serão aplicadas em setembro, na cidade de Sobral, interior do Ceará.

Publicado por Érica Caetano
26/07/2018 10h39 , atualizado em 26/07/2018 10h40

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, recebe inscrições para o Vestibular 2018/2 até o dia 17 de agosto. Os interessados em concorrer a uma das 828 vagas oferecidas devem se inscrever pala internet e pagar uma taxa que custa R$ 100.

Inscreva-se aqui

Estudantes que sejam doadores de sangue, funcionários da UVA e seus dependentes e deficientes físicos terão direito a isenção de taxa. Já os candidatos oriundos de escolas públicas contam com o benefício de 50% de desconto no valor da inscrição.

O prazo para solicitar isenção ou desconto termina amanhã, às 17h do dia 27 de julho, e os requerentes deverão enviar a documentação comprobatória, prevista no item 3.4 do Edital do Vestibular, para a Comissão Executiva do Processo Seletivo (CEPS). A divulgação do resultado das análises destes pedidos estará disponível no dia 10 de agosto.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

No dia 17 de setembro a CEPS deve liberar o Cartão de Informação, com os locais de provas. O exame será aplicado no dia 23 de setembro, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na cidade de Sobral, interior do Ceará.

Serão aplicadas 60 questões objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, e uma redação. Na parte da manhã será aplicada a prova de conhecimentos gerais. No período da tarde as questões serão específicas, conforme o curso em disputa, além da redação.

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 19 de outubro, com matrículas nos dias 29 e 30 seguintes. Em caso de vagas remanescentes, a divulgação deve ser feita no dia 1º de novembro.

Veja mais informações no Edital do Vestibular ou no site da UVA.

Veja também

Inscrições do vestibular 2026 da UFPR encerram hoje (20)
Estão disponíveis mais de 5.300 vagas no vestibular 2026 da UFPR.
Provas da 2ª fase do vestibular de 2025/2 da Unesp são aplicadas neste fim de semana
No vestibular do meio de ano 2025 da Unesp, são abertas mais de 100 vagas.
Enem 2025: Inep divulga resultado do atendimento especializado nesta sexta, 20
Em 2025, o exame terá duas aplicações regulares, devido à COP 30 que será realizada no Pará.
UEA divulga editais do Vestibular 2026 e SIS 2025 com oferta de curso em alta
Juntas, seleções oferecem mais de 3,7 mil vagas em Manaus, Parintins, Tefé e Itacoatiara
Inep abre inscrições para Encceja Exterior 2025
A prova é aplicada em 16 cidades em países pelo mundo todo, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores.
UFSM, no RS, está com inscrição aberta do Vestibular 2026
Processo seletivo oferece 1.707 vagas em cursos ministrados em quatro campi
Filme sobre Ney Matogrosso estreia hoje (17). Veja 7 curiosidades sobre cantor brasileiro
Cinebiografia que relata vida e obra do artista de 83 anos tem sido elogiada. Produção está na Netflix.
Inep publica o edital da Prova Nacional Docente (PND) 2025
Veja as regras e datas definidas para a Prova Nacional Docente (PND) 2025.
Pagamento da taxa de inscrição da UERJ 2025/2 via Enem encerra hoje (17)
Hoje, também acaba o prazo para enviar o boletim de notas do Enem para o processo seletivo da UERJ 2025/2.
Inep adia prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2025
Participantes podem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, até o dia 27 de junho.
Vestibular via notas do Enem: confira 5 seleções com inscrição aberta
Vestibulares 2025/2 da UFLA (MG), do IFG e da PUC-SP são exemplos
Locais de prova do Vestibular 2025/2 da Cederj são divulgados hoje (16)
Estão disponíveis 6.965 vagas no vestibular 2025/2 da Cederj.