Chega ao fim neste domingo, 23 de junho, a aplicação das provas do Processo Seletivo 2013/2 do Centro Federal de Educação e Tecnologia de Minas Gerais (Cefet-MG). A seleção acontece desde ontem, dia 22, das 14h30 às 18h. No total, 466 vagas serão preenchidas.
Esta tarde, os candidatos responderão 12 questões objetivas de História, 12 de Geografia, 12 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além das 4 questões discursivas sobre a obra literária Nova antologia poética, de Vinicius de Moraes, mais a Redação, que deverá ser elaborada a partir de um texto extraído da mídia.
Ontem eles foram condicionados a 56 questões de múltipla escolha sobre Matemática, Física, Biologia, Química e Língua Estrangeira. Os participantes só podem se ausentar dos locais de prova depois de transcorrida uma hora do início do Vestibular.
Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 14h30. Neste sentido, é recomendável que o candidato se apresente com, pelo menos, uma hora de antecedência munido de documento oficial de identidade, Comprovante Definitivo de Inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta.
Não será permitido, durante as provas, o porte de pen drive, celular, pager, beep, controle eletrônico, alarme de carro, calculadora, relógio ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico. Também não será liberado o acesso do candidato com óculos de sol, chapéus ou bonés, livros, anotações, impressos, dentre outros objetos listados no edital.
As questões e os gabaritos serão disponibilizados a partir das 21h. Recursos contra as questões da prova poderão ser solicitados até às 17 horas do dia útil subsequente. Eles serão analisados em 48 horas.
A divulgação da classificação final está prevista para 09 de julho e o resultado final será liberado no dia 12 seguinte. Do total de vagas oferecidas, 93 delas são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 93 para Reserva de Vagas e 280 para Ampla Concorrência. Mais informações no Manual do Candidato.