Dos 48.047 estudantes convocados para a 2ª fase do Vestibular 2017 da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), 5.223 não compareceram ao primeiro dia de provas. Assim, a abstenção ficou em 9,3%.
As provas continuam nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro. Nessa etapa os estudantes são condicionados a questões discursivas de conhecimentos específicos.
Bem como no dia de ontem, o exame está marcado para começar às 14h, mas os estudantes devem chegar com antecedência, pois os portões serão fechados pontualmente nesse horário, estando abertos desde as 13h.
É necessário apresentar um documento de identificação oficial e com foto e o material para realizar a prova: lápis preto, apontador, borracha, caneta de tinta preta ou azul e régua.
Nas provas deste segundo dia, os candidatos deve resolver 12 questões discursivas sobre linguagens, códigos e matemática, além de uma redação, conforme o tema proposto. A saída do prédio só será permitida após três horas e meio do início da prova.
Resultado e vagas
A classificação geral dos candidatos deve sair no dia 3 de fevereiro de 2017. Já a primeira chamada de aprovados é esperada para o dia 13 do mesmo mês, com matrículas até o dia 14 seguinte. Novas chamadas são esperadas para os dias 16 e 21 de fevereiro e 2 e 7 de março de 2017.
Ao todo, são oferecidas 7.365 vagas em diversas opções de cursos de graduação, ministrados em 23 cidades paulistas. Segundo o Manual do Candidato, parte das vagas é reservada para o sistema de cotas que beneficia estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígena.
Para mais informações, acesse o site da Vunesp ou entre em contato pelo telefone (11) 3874-6300.