A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, encerra hoje, 08 de maio, as inscrições do Vestibular de Inverno 2019. Os interessados precisam efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 156.
Inscritos no CadÚnico, que tenham renda individual de até meio salário mínimo ou familiar de até 3 salários mínimos, puderam pedir a isenção da taxa do Vestibular até 16 de abril.
Foi preciso preencher o requerimento e juntá-lo aos documentos comprobatórios e entregar em uma das unidades da UEM ou pelos Correios para o campus de Maringá.
O resultado dos pedidos de isenção da taxa foi divulgado em 26 de abril. Os candidatos que não foram beneficiados tiveram dois dias para a solicitação da reanálise das solicitações. O resultado final será disponibilizado hoje também. Aqueles que forem contemplados com a isenção estarão automaticamente inscritos no Vestibular.
Cronograma
O acesso aos locais de prova poderá ser feito em 13 de junho. Já as provas do Vestibular estão agendadas para 14 e 15 de julho. O primeiro dia será composto por questões de conhecimentos gerais e uma redação, e o segundo será formado por perguntas de conhecimentos específicos.
O resultado do Vestibular de Inverno da UEM deverá sair em 16 de agosto. As matrículas dos candidatos aprovados ocorrerão somente no início de 2020, junto com a dos calouros de outros processos seletivos da universidade.
Estão sendo oferecidas 1.494 vagas pelo Vestibular de Inverno 2019, das quais 288 são para os cotistas sociais. As oportunidades são para Maringá, Umuarama, Cianorte, Goierê e Cidade Gaúcha.
Outros detalhes podem ser vistos no Edital e pelo site da UEM.