O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (Cepe) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) decidiu ontem, 12 de fevereiro, que vai transferir o Vestibular do Meio para o final do ano já a partir de 2019.
A instituição alega que o baixo número de vagas oferecidas nesta seleção de meio de ano não justificaria a manutenção do processo seletivo, o qual gera altos gastos em um momento de crise financeira enfrentada pela instituição, sendo então este o motivo.
Assim, o vestibular que seria realizado em meados de 2019 passará a ocorrer conjuntamente com o Vestibular de Verão, independentemente de o ingresso ocorrer no mês de fevereiro ou de agosto.
Eram selecionados pelo processo seletivo do meio do ano calouros de nove cursos de graduação de engenharia, localizados nos campus de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba.
A reorganização do vestibular faz parte da reforma acadêmica proposta no segundo semestre do ano passado e que vem passando por debates a respeito das limitações do modelo de acesso à graduação.
Mais detalhes no site da Unesp.