Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Centro Universitário Belas Artes – Belas Artes

Centro Universitário Belas Artes – Belas Artes

Fundada em setembro de 1925, Belas Artes é mantida pela Fundação Escola de Belas Artes de São Paulo (FEBASP).

Publicado por Wanja Borges
Complexo Universitário da Belas Artes é constituído por 23 unidades educacionais
Complexo Universitário da Belas Artes é constituído por 23 unidades educacionais

Com a missão de criar, produzir e difundir conhecimento por meio das artes, da cultura e das ciências humanas e sociais, visando a formação humanística e o despertar do desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional, é que o Centro Universitário Belas Artes foi criado em 23 de setembro de 1925, por Pedro Augusto Gomes Cardim, sob o nome de Academia de Belas Artes de São Paulo. Seu nome original foi concedido apenas em 1932, época em que a instituição criou um forte laço com a Pinacoteca do Estado de São Paulo e se responsabilizou por seu acervo durante sete anos. 

Instituição de ensino superior filantrópica e privada, mantida pela Fundação Escola de Belas Artes de São Paulo (FEBASP), o Belas Artes oferece atualmente 20 cursos superiores entre bacharelados e de tecnologia. Anualmente, mais de cinco mil alunos integram o corpo discente da instituição, considerada a melhor faculdade particular do Brasil na categoria artes e design, segundo o Prêmio Melhores Universidades de 2012, do Guia do Estudante.  Já no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, o Centro Universitário foi classificado com conceito 3, em uma escala de 1 a 5.

 

 

CAMPUS
•    Campus Universitário

Rua Doutor Álvaro Alvim, nº 90, Vila Mariana, São Paulo – SP
(11) 5576-7300

Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (Escultura), Artes Visuais (Gravura), Artes Visuais (Pintura), Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Rádio e TV), Comunicação Social (Relações Internacionais), Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Design Gráfico, Música (Composição e Regência), Música (Instrumentos), Música (Produção e Tecnologia Musical), Relações Públicas, Tecnologia em Desenho de Animação, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia em Produção Cênica, Tecnologia em Produção Multimídia. 

 

 

INFRAESTRUTURA
O Complexo Universitário do Centro Universitário Belas Artes é constituído por 23 unidades educacionais, atualmente. Seus espaços físicos foram construídos com muito estilo, cor e inovação. A área de convivência, por exemplo, está localizada na antiga Galeria Prof. Vicente Di Grado, sob o mesmo nome, em homenagem ao aluno, professor e diretor da instituição. Os laboratórios de informática são equipados com máquinas de última geração e softwares atualizados. Além disso, sala stadium, ateliê de desenho e serigrafia, canteiro de obras, laboratórios especializados e oficina de costura, design, maquetes e modelagem, são alguns dos espaços físicos que constituem a infraestrutura do Belas Artes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular 

O Processo Seletivo Tradicional do Belas Artes é realizado em uma única fase, constituída por 40 questões objetivas sobre conteúdo do Ensino Médio, 02 questões dissertativas sobre temas de conhecimentos gerais e atualidades e redação. Além disso, a instituição aplica testes de habilidades específicas para avaliar o grau de habilidade do candidato em relação ao curso escolhido. 

 

•    ProUni  
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso do Centro Universitário Belas Artes, responsável pela concessão de bolsas de estudo parciais ou integrais a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Enem
O Enem só é aceito pelo Belas Artes na adesão ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados em financiar até 100% de suas mensalidades, que vão de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil na instituição, através do programa oferecido pelo Ministério da Educação, são obrigados a participarem do Exame, mesmo não sendo uma prova exigida pela Faculdade.  

 

•    Ensino a Distância 
A metodologia de Educação a Distância (EaD) é utilizada pelo Belas Artes em sua graduação de curta distância. Apoiada nos mesmos conceitos dos cursos de bacharelado, os cursos desta grade são estruturados em duas disciplinas comuns, ministradas a distância: Empreendedorismo e Estratégia de Projetos e Marketing de Projetos. 

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube | Flickr | Orkut | Linkedin | Foursquare

Veja também

Hoje é o último dia para pagar taxa de inscrição do Enem 2020
Inscritos podem fazer o pagamento em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e internet banking

Inscrições do Enem 2020 são encerradas após prazo prorrogado
Inep informou que candidatos poderão se inscrever com outro documento, como o CPF, na ausência do RG.

Inep publica Manual de Correção da Redação do Enem
Material detalha, por exemplo, o que leva estudantes a tirarem nota zero e competências seguidas pelos avaliadores para corrigir o texto

Emescam (ES) inscreve para Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem
Interessados nas 70 vagas serão avaliados pelas notas das edições de 2018 ou 2019 do exame educacional

ESPM prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem
Candidatos vão concorrer a 256 vagas nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

SiSU: cursos EaD também serão oferecidos
Até a última edição do Sistema de Seleção Unificada somente eram disponibilizados cursos presenciais

USCS (SP) cancela provas para Medicina e fará seleção via Enem
Processo seletivo que seria organizado pela Vunesp foi cancelado e vagas do vestibular serão ofertadas via Enem

Inscrições do Enem 2020 são prorrogadas
Datas de aplicação das provas do Enem 2020 impresso e digital foram adiadas de 30 a 60 dias em relação às datas que foram divulgadas nos editais.

UFRGS adia Vestibular 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus
As provas do Vestibular 2021 da UFRGS estavam previsto de acontecerem nos dias 28 e 29 de novembro e 05 e 06 de dezembro.

UFPR anuncia adiamento do Vestibular 2020/2021 em razão do novo coronavírus
Medida foi tomada pelas condições em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, as provas objetivas do Vestibular serão realizadas somente ano que vem.

Coronavírus: Unitau (SP) suspende inscrições do Vestibular de Inverno 2020 de Medicina
Oferta seria de 80 vagas e Vestibular contaria com duas fases. Suspensão do processo seletivo se deve pela pandemia do novo coronavírus.

Inep anuncia que provas do Enem 2020 serão adiadas
Órgão informou que, por causa da pandemia do coronavírus, agora provas serão realizadas de 30 a 60 dias depois do que estavam previstas