Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Rio de Janeiro
  4. Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO)

Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO)

Inaugurada em 2005, a instituição oferece 10 cursos de graduação e seu vestibular é junto com o da UERJ.

Publicado por Rafael Batista
Novo campus da UEZO
Novo campus da UEZO

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais conhecida como Uezo, foi criada pela Lei Estadual 3.808 de 2002, inaugurada em 2005 e oficialmente emancipada como Fundação de Direito Publico através da Lei 5.380 de 16 de janeiro de 2009. A instituição é vinculada à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia.

O centro universitário oferece 10 cursos de graduação e oportunidade aos graduandos de desenvolver projetos de pesquisa e extensão, além de oferecer cursos de pós-graduação. 

LOCALIZAÇÃO

Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1.203 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2332-7532

CURSOS

Ciências Biológicas Produção Químico-Biológica, Tecnologia em Biotecnologia, Ciências da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Farmácia, Tecnologia em Produção de Fármacos, Tecnologia em Polímeros, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Processos Metalúrgicos e Engenharia de Produção.

Infraestrutura

A instituição conta com um corpo docente de aproximadamente 130 professores entre adjuntos e contratados. Já está em fase de processo de licitatório a construção de um novo campus no Distrito Industrial de Campo Grande. Além disso, está disponível para os acadêmicos uma Biblioteca composta por aproximadamente 6 mil exemplares de livros, coleções de revistas, CD-Rom, DVDs e Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da UEZ. Os alunos contam também com computadores com acesso à internet e internet sem fio (wireless) no espaço da biblioteca.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

O Vestibular da UEZO é realizado junto com o Vestibular Tradicional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é constituído por duas fases, aplicadas semestralmente, que seleciona candidatos também para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A primeira etapa, conhecida como Exame de Qualificação, é constituída por 60 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais e pode ser feita duas vezes. Já a segunda é composta por questões discursivas sobre Língua Portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas ao curso escolhido. 

Enem e SiSU

A instituição também reserva vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificado do Ministério da Educação (SiSU), cujo critério de seleção é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A quantidade de oportunidades destinadas para esta seleção é definida pelo edital divulgado em cada semestre.

Cotas

Conforme a Lei Estadual 5.346 de 2008, a instituição reserva 45% de suas vagas para cotistas, sendo 20% para estudantes oriundos da rede pública, 20% para negros e indígenas e 5% para pessoas com necessidades especiais e filhos de policiais civis, militares, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária mortos ou incapacitados por serviço.

SITE

www.uezo.rj.gov.br

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter 

Veja também

Alagoas: Resultado do Vestibular 2021/1 de Medicina da CESMAC já pode ser acessado
Caso ainda restem vagas, mais duas chamadas do Vestibular de Medicina 2021/1 estão previstas para 21 e 25 de janeiro.

Unesp abre inscrições para Seleção 2021 de Olimpíadas Científicas
Processo seletivo oferece 195 vagas em 30 cursos de graduação, como Administração e mais de dez áreas da Engenharia

Ibmec recebe inscrições do Vestibular 2021/1
As oportunidades destinam-se aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Direito, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo.

Enem 2020 tem recorde de abstenção com mais da metade de inscritos faltosos
Foi registrada a ausência de mais de metade dos inscritos. Ministro responsabilizou a pandemia e a imprensa pelo grande número de faltosos.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2021 de Medicina da UniCEUB chega ao fim
As provas do Vestibular de Medicina acontecem no dia 10 de fevereiro de 2021, das 14h às 18h, em Brasília/DF. 

Enem 2020: Inep divulga prazo para envio de laudos para solicitação de reaplicação
Diagnosticados com doença infectocontagiosa, incluindo Covid-19, poderão passar pelo Exame novamente desde que apresentem no prazo os laudos médicos.

Tema da redação do Enem 2020 aborda doenças mentais
A informação foi divulgada logo após o início das provas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em sua conta no Twitter.

Provas do Enem 2020 começam a ser aplicadas hoje (17)
Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), portões de acesso aos locais de prova serão abertos meia hora mais cedo, a fim de evitar aglomerações.

Cederj publica notas objetivas do Vestibular 2021/1
Desempenho na prova de redação poderá ser conferido no dia 29 de janeiro

UPE solta local de prova da 1ª e 2ª etapa do SSA 2021
Estudantes farão provas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Recife e oito cidades do interior do Pernambuco

IF Goiano está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/1
Oportunidades são para as unidades de Catalão, Cristalina e Trindade nos curso de Tecnologia em Horticultura e os bacharelados em Agronomia, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. 

Unicap divulga resultado do seu Vestibular 2021
A seleção dos candidatos da Unicap foi por meio da utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por prova on-line.