Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Rio de Janeiro
  4. Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO)

Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO)

Inaugurada em 2005, a instituição oferece 10 cursos de graduação e seu vestibular é junto com o da UERJ.

Publicado por Rafael Batista
Novo campus da UEZO
Novo campus da UEZO

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais conhecida como Uezo, foi criada pela Lei Estadual 3.808 de 2002, inaugurada em 2005 e oficialmente emancipada como Fundação de Direito Publico através da Lei 5.380 de 16 de janeiro de 2009. A instituição é vinculada à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia.

O centro universitário oferece 10 cursos de graduação e oportunidade aos graduandos de desenvolver projetos de pesquisa e extensão, além de oferecer cursos de pós-graduação. 

LOCALIZAÇÃO

Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, 1.203 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2332-7532

CURSOS

Ciências Biológicas Produção Químico-Biológica, Tecnologia em Biotecnologia, Ciências da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Farmácia, Tecnologia em Produção de Fármacos, Tecnologia em Polímeros, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Processos Metalúrgicos e Engenharia de Produção.

Infraestrutura

A instituição conta com um corpo docente de aproximadamente 130 professores entre adjuntos e contratados. Já está em fase de processo de licitatório a construção de um novo campus no Distrito Industrial de Campo Grande. Além disso, está disponível para os acadêmicos uma Biblioteca composta por aproximadamente 6 mil exemplares de livros, coleções de revistas, CD-Rom, DVDs e Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da UEZ. Os alunos contam também com computadores com acesso à internet e internet sem fio (wireless) no espaço da biblioteca.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

O Vestibular da UEZO é realizado junto com o Vestibular Tradicional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e é constituído por duas fases, aplicadas semestralmente, que seleciona candidatos também para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A primeira etapa, conhecida como Exame de Qualificação, é constituída por 60 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais e pode ser feita duas vezes. Já a segunda é composta por questões discursivas sobre Língua Portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas ao curso escolhido. 

Enem e SiSU

A instituição também reserva vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificado do Ministério da Educação (SiSU), cujo critério de seleção é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A quantidade de oportunidades destinadas para esta seleção é definida pelo edital divulgado em cada semestre.

Cotas

Conforme a Lei Estadual 5.346 de 2008, a instituição reserva 45% de suas vagas para cotistas, sendo 20% para estudantes oriundos da rede pública, 20% para negros e indígenas e 5% para pessoas com necessidades especiais e filhos de policiais civis, militares, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária mortos ou incapacitados por serviço.

SITE

www.uezo.rj.gov.br

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter 

Veja também

Minas Gerais: UFJF abre inscrições para Vestibular EaD 2020
Processo seletivo oferece 440 vagas nos cursos de licenciatura em Pedagogia e Computação

UVPR prorroga inscrições do Vestibular EaD 2020
Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet até dia 5 de novembro

Edital do Vestibular 2020/2021 da UFPR é publicado
Provas somente serão aplicadas no ano que vem, nos meses de fevereiro e abril

PUC-SP está com inscrições abertas para Vestibular de Verão 2021
Processo seletivo ocorrerá no dia 6 de dezembro. Provas serão aplicadas pela internet.

Unifesp recebe inscrições do Vestibular Misto 2021
O Vestibular Misto é exclusivo para aqueles que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, uma vez que as provas serão utilizadas pela Unifesp como parte da seleção.

UECE encerra inscrições do Vestibular 2020/2
O segundo período de inscrições do Vestibular 2020/2 veio após a definição diante do quadro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aqueles candidatos que já se inscreveram no Vestibular e não puderem pagar a taxa de inscrição, poderão gerar novo boleto e efetuar o pagamento.

Inscrições do Vestibular 2021 da Unimep (SP) são recebidas
Estão sendo oferecidas oportunidades em 43 cursos presenciais e 32 de ensino a distância (EaD). As vagas são para as cidades de Lins, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. 

Paraná: abertas inscrições para PAC 2020 da Unicentro
Processo de Avaliação Continuada ocorrerá em 21 de fevereiro em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

Udesc libera resultado do Vestibular de Inverno 2020
Seleção ofereceu mais de mil vagas em cursos ministrados em nove cidades catarinenses

UVV aplica provas da 1ª fase do Vestibular 2021/1 de Medicina neste domingo (18)
Prazo para se inscrever encerra hoje, 15 de outubro, exclusivamente pela internet.

PUC Minas está com inscrições abertas para Vestibular 2021
Candidatos podem usar notas do Enem de 2012 a 2019 ou fazer provas on-line

Novo prazo de inscrições do Vestibular 2020/2 da UFU é cancelado
As datas do seu Vestibular 2020/2 que estavam suspensa desde março, no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estavam previstas de terem um novo período de inscrições em 20 de outubro, mas a UFU retificou o edital, tirando o novo prazo.