Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Amazonas
  4. Centro Universitário Universidade Nilton Lins – UniNiltonLins

Centro Universitário Universidade Nilton Lins – UniNiltonLins

A Nilton Lins oferta, atualmente, 42 cursos de graduação, além de possuir mais de 30 opções de cursos de pós-graduação latu-senso.

Publicado por Érica Caetano
Vista aérea do Campus Laranjeiras da Nilton Lins
Vista aérea do Campus Laranjeiras da Nilton Lins

Nascida em 1988, a Universidade Nilton Lins é uma instituição de ensino superior privada, fundada pelo então professor Nilton Lins, e que consequentemente, dá o nome a ela. Foi credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) em maio de 2011, sendo chamada então de Centro Universitário Universidade Nilton Lins (UniNiltonLins). Conta com cerca de 15 mil alunos estudando em seus 42 cursos de graduação ofertados.


CAMPUS
Campus Parque das Laranjeiras

Avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, Manaus – AM.
(92) 3643-2000

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Turismo, 


Unidade Japiim
Avenida Tefé, nº 700, Japiim, Manaus -AM
(92) 3215-3900

Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Petróleo e Gás, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Unidade Ponta Negra
Avenida Coronel Teixeira, s/nº, Ponta Negra, Manaus -AM


INFRAESTRUTURA
A Nilton Lins conta atualmente com uma área de 1.000.000 m² e dispõe de grupos e laboratórios especializados em pesquisa e fazenda experimental. Além disso, conta com salas de aula amplas, modernas e conservadas.


FORMAS DE INGRESSO
Vestibular

Utiliza o vestibular no formato tradicional, com aplicação de provas em apenas um dia e um turno, além do vestibular agendado, no qual o vestibulando pode optar por duas datas para a realização dos testes. 

Enem 
Desde 2013, a instituição utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como aproveitamento do seu processo seletivo tradicional. Para isso, o candidato deverá ter obtido 500 pontos na Redação e mais 400 nas demais provas. É necessário levar o pedido protocolado na instituição anexado ao resultado do Exame dentro do período de inscrições do vestibular para utilizar do aproveitamento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


BOLSAS E FINANCIAMENTO
ProUni

Os candidatos também podem utilizar as notas do Enem e se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni) para concorrerem a vagas oferecidas pela Nilton Lins, desde que isso aconteça dentro do prazo de inscrições estipulado pelo MEC.

 

Bolsa Social Nilton Lins
A Nilton Lins disponibiliza aos estudantes sem condições de arcar com a despesa do curso em que foi selecionado o Programa Bolsa Social Universidade Nilton Lins, que concede ao aluno o desconto de 50% no valor da mensalidade. O benefício tem a duração do período do curso e está diretamente vinculado ao desempenho acadêmico e pontualidade nos pagamentos de mensalidades.


Fies
A Universidade também utiliza o financiamento estudantil da Caixa Econômica Federal, o Fies. Ele pode ser solicitado em qualquer período do ano através do seu Sistema Informatizado (SisFies), no qual o estudante deve efetivar sua inscrição. Para obter maiores detalhes sobre o Fies, acesse:  Fies.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular 

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter 

 

 

Veja também

Cursinho Pré-Enem 2020 (DF) recebe inscrições
Estão sendo oferecidas pelo cursinho 1.000 oportunidades para a seletiva Enem 2020. As aulas têm duração de quatro horas e são ministradas turno vespertino.

UEA abre prazo de isenção do Vestibular 2021 e SIS 2020
Para fazer o pedido é preciso preencher os requisitos exigidos. Prazo vai até 02 de outubro.

PUC-Rio fecha inscrições do Vestibular 2021
Estão sendo oferecidas 1.413 vagas em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área. 

Pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021 da Unesp são recebidos até hoje (27)
A previsão é que o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 02 de novembro.

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.