Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Goiás
  4. Instituto Federal Goiano - IF Goiano

Instituto Federal Goiano - IF Goiano

Presente em seis municípios do estado de Goiás, IF Goiano oferece quase 40 opções de cursos entre graduação e técnico.

Publicado por Wanja Borges
IF Goiano conta com unidades educacionais em Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí
IF Goiano conta com unidades educacionais em Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) surgiu em decorrência da integração dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Rio Verde e Urutaí com a Escola Agrotécnica Federal de Ceres. Além disso, a Lei 11.892, de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, através dos Institutos, foi decisiva para sua ascensão. 

Hoje, a instituição está presente em seis municípios goianos, incluindo Goiânia onde está localizada sua Reitoria. O Instituto oferece cerca de 20 cursos superiores e 15 técnicos para mais de seis mil alunos da região. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, o IF Goiano foi classificado com nota 4, ficando entre as quatro melhores Instituições de Ensino Superior do estado de Goiás. 

CAMPUS
•    Campus Ceres 
Rodovia 154, Km 03, Ceres – GO
http://www.ifgoiano.edu.br/ceres
(62) 3307-7100

Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Zootecnia, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente. 

•    Campus Iporá

Avenida Oeste, s/nº, saída para Piranhas, Iporá – GO
http://www.ifgoiano.edu.br/ipora
(64) 3674-0400

Licenciatura em Química, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Química e Técnico em Secretariado. 

•    Campus Morrinhos

Rodovia BR-153, Km 633, Zona Rural, Morrinhos – GO
http://ifgoiano.edu.br/morrinhos
(64) 3413-7900 / 7902

Agronomia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores e Zootecnia. 

•    Campus Rio Verde

Rodovia Sul Goiana, Km 01, Zona Rural, Rio Verde – GO
http://rioverde.ifgoiano.edu.br
(64) 3620-5600

Agronegócio, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Química (Licenciatura/Bacharelado), Saneamento Ambiental, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Comércio, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Secretariado e Zootecnia.

•    Campus Urutaí

Rodovia Geraldo Silva Nascimento, Km 2.5, Urutaí – GO
http://www.ifgoiano.edu.br/urutai
(64) 3465-1900

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática e Técnico em Redes. 

FORMAS DE INGRESSO

•    Vestibular via Enem
Desde 2015, 70% das vagas dos cursos ministrados no IF Goiano são para ingresso por meio do desempenho obtido em uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

•    SiSU 

O IF Goiano reserva 30% de suas vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), avaliação que utiliza o Enem como critério para seleção de seus candidatos. O cronograma com as datas de inscrição e seleção é divulgado pelo próprio Ministério da Educação. No caso de vagas remanescentes, o preenchimento é feito conforme a classificação na lista de espera do Vestibular Tradicional. 

•    Sistema de Cotas 
O IF Goiano trabalha com Sistema de Cotas apenas para alunos oriundos da rede pública, contudo, a política de ação afirmativa foi excluída do vestibular tradicional e, hoje, é utilizada apenas no Processo Seletivo via Enem/SISU. Além disso, no mínimo uma vaga é reservada para cada perfil de candidato, ainda que a equação da porcentagem da população não atinja o quantitativo de uma vaga por curso. Comprovantes de renda devem ser apresentados no ato da matrícula. 

•    Ensino a Distância 
O Instituto também oferece uma variedade de cursos técnicos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Do total de vagas, 50% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública, sendo igualmente divididas entre candidatos com renda familiar inferior e superior a um salário mínimo e meio por pessoa. A instituição conta com mais de 50 polos presenciais. A seleção acontece por sorteio eletrônico.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site | Vestibular

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter 

Veja também

URCA (CE) aplica provas do seu Vestibular 2021/2 neste final de semana
O Cartão de Identificação, onde consta os locais de prova, deverá ser impresso, assinado e apresentado no local de aplicação das provas junto com o documento de identificação com foto.

Provas do Vestibular 2022 de Medicina da Emescam (ES) acontecem neste final de semana
É preciso que os candidatos utilizem máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova. Será permitido levar seu próprio álcool gel.

Faculdade Pitágoras Eunápolis (BA) inscreve para Vestibular 2022 de Medicina via Enem
Processo seletivo oferece seis bolsas de estudos a estudantes da rede pública de ensino que têm renda de até um salário mínimo

UEG solta resultado do Vestibular 2021/2
Candidatos às 390 vagas fizeram as provas no dia 19 de setembro em Goiânia e no interior de Goiás

UESB divulga concorrência do Vestibular Especial 2021/1
Direito, Odontologia e Enfermagem são os cursos mais procurados deste vestibular, o primeiro depois do surgimento do coronavírus

Abertas inscrições para Vestibular de Verão 2022 da PUC-SP
Interessados nas mais de 2,6 mil vagas deverão fazer provas on-line no dia 5 de dezembro

Unipar recebe inscrições para Vestibular 2022/1 de Medicina
Processo seletivo oferece 110 vagas. Curso é ministrado na cidade paranaense de Umuarama.

Unifesp realiza Feira de Profissões 2021
As inscrições podem se feitas on-line e gratuitamente. Evento acontece na próxima semana.

UECE finaliza inscrições para Vestibular 2022
Provas da 1ª fase estão agendadas para 15 de novembro. Já segunda etapa ocorrerá em 5 e 6 de dezembro.

Inscrições do Vestibular de Verão 2022 da UCPel estão abertas
O prazo vai até 24 de novembro, com taxa de R$ 200, para os cursos de Medicina e Odontologia. Para os demais, o prazo vai até 30 de novembro.

Fuvest anuncia concorrência do Vestibular 2022
Medicina continua sendo carreira mais procurada. No entanto, houve queda na concorrência dos cursos em São Paulo e Ribeirão Preto.

Abertas inscrições para Vestibular 2022 da Famema (SP)
Processo seletivo oferece 80 vagas para curso de Medicina e 40 para Enfermagem