Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Paraná
  4. Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Com mais de 50 anos de história, PUC-PR é considerada a segunda melhor instituição privada do Brasil.

Publicado por Wanja Borges
PUC-PR integra a lista das 37 universidades privadas brasileiras que cumprem a LDB
PUC-PR integra a lista das 37 universidades privadas brasileiras que cumprem a LDB

Desenvolver e difundir o conhecimento e a cultura e promover a formação integral e permanente dos cidadãos e profissionais comprometidos com a vida e com o progresso da sociedade. Esta é a missão da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), instituição de ensino público privada criada em 14 de março de 1959. Considerada uma das maiores universidades do estado, a PUC-PR tem sua atuação orientada por princípios éticos, cristãos e maristas.  A Universidade foi reconhecida pelo Governo Federal em maio de 1960 pelo decreto 48.232, e seis anos depois, conquistou o título de Pontifícia.

Atualmente, com quase 70 cursos de graduação e 150 opções de especialização, a Universidade integra a lista das 37 universidades privadas brasileiras que cumprem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Além disso, os cinco campi da Pontifícia reúnem um universo de mais de 30 mil alunos. Segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2011 e o Censo da Educação Superior, a PUC-PR é a segunda melhor universidade privada do Brasil. Além disso, seu curso de medicina, com mais de 50 anos de tradição, também está entre os melhores do país. 

CAMPUS
•    Campus Curitiba
Rua Imaculada Conceição, nº 1.155, Bairro Prado Velho, Curitiba - PR
http://www.pucpr.br/contatocuritiba.php
(41) 3271-1515

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Relações Públicas), Desenho Industrial (Design de Moda), Desenho Industrial (Design Digital), Desenho Industrial (Design Gráfico), Desenho Industrial (Design de Produto), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Teatro, Filosofia, Física, História, Letras Português, Letras, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Português (Espanhol), Letras (Português/Inglês), Matemática, Medicina Veterinária, Música, Medicina, Marketing, Pedagogia, Química, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistemas de Informação, Teologia, Turismo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Jogos Digitais e Tecnologia em Gastronomia. 

•    Campus Londrina
Avenida Jockei Club, nº 485, Bairro Hípica, Londrina - PR 
http://www.pucpr.br/contatolondrina.php
(43) 3372-6000

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Psicologia, Sistemas de Informação, Teologia e Tecnologia em Sistemas para Internet. 

•    Campus Maringá
Avenida Prudente de Moraes, nº 633, zona 7, Maringá - PR
http://www.pucpr.br/contatomaringa.php
(44) 3026-2322

Administração, Direito, Filosofia e Nutrição.

•    Campus São José dos Pinhais
Rodovia BR-376, km 14, Bairro Costeira, São José dos Pinhais - PR
http://www.pucpr.br/contatosaojose.php
(41) 3299-4300

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Logística. 

•    Campus Toledo
Avenida da União, nº 500, Jardim Coopagro, Toledo – PR
http://www.pucpr.br/contatotoledo.php
(45) 3277-8600

Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Psicologia. 

INFRAESTRUTURA
A PUC-PR é dividida em cinco complexos educacionais. O Campus Central, em Curitiba, conta com biblioteca, laboratórios, salas de projeção, auditórios, usinas-piloto, centro completo para prática de atividades físicas, museu de zoologia, clínicas, fazenda e hospital universitário. As outras unidades contam com Hospital Veterinário, Unidade Experimental Agropecuária, Núcleo de Prática em Psicologia, Clínica de Enfermagem, Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO), Agência PUC, Núcleo de Internacionalização e muito mais. 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

A Universidade realiza dois vestibulares por ano: o de inverno, em junho, e o de verão, em outubro. A prova é constituída por 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma redação. A instituição também oferece um Processo Seletivo via Bolsas Sociais a fim de conceder bolsa parcial ou integral para candidatos com insuficiência de renda. Cerca de 10 mil vagas são oferecidas por concurso. 

•    ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma das formas de ingresso da PUC-PR. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um e meio a três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio, com desempenho superior a 400 pontos. 

•    Fies
A Universidade também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento pode ser feita em qualquer período do ano, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Em seguida, o estudante deve validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da PUC-PR e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício pode ser parcial ou integral.

•    Ensino a Distância 
A PUC-PR oferece apenas cursos de extensão e especialização na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Cursos de graduação são ofertados pela instituição apenas no formato presencial. 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Youtube | Flickr | Orkut

Veja também

UEMS publica resultado do Vestibular 2021
Processo seletivo ocorreu no dia 6 de fevereiro em 17 cidades do Mato Grosso do Sul

UnB suspende provas da 3ª etapa do PAS 2020
Candidatos fariam provas no próximo domingo, 7 de março, em Brasília, Taguatinga e Gama

UFMG abre inscrições para Vestibular 2021 de Habilidades Específicas
Processo seletivo é específico para cursos que exigem aptidão, tais como Música e Artes Visuais

UECE divulga 1ª chamada de classificáveis do Vestibular 2020/2
Também foi disponibilizada a chamada única de classificáveis cotistas e de pessoas com deficiência.

UFCG terá mais de 3 mil vagas oferecidas no SiSU 2021/1
A média mínima para tentar o ingresso em cursos da UFCG é 400. Já o peso atribuído às provas é 1, igual para todos os cursos.

UFPR ofertará mais de 1.200 vagas no SiSU 2021/1
Os cursos da UFPR são ministrados nos campi Centro, Agrárias, Batel, Centro Politécnico, Jandaia do Sul, Jardim Botânico, Juvevê, Litoral, Palotina, Pontal do Sul, Rebouças, Toledo, Santos Andrade e Unidade Mirassol.

Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2021/1
Interessados podem participar somente até amanhã (2). Resultado sairá na próxima sexta-feira (5).

IFS recebe inscrições para Vestibular 2021/1 somente até hoje (1º)
Estudantes devem apresentar as notas do Enem de 2011 a 2019, desde que sejam acima de 300 pontos

IFB finaliza inscrições para Vestibular 2021/1 via Enem
Somente podem se inscrever estudantes que fizeram a edição de 2019 do exame educacional e que não zeraram alguma das provas

Chegam ao fim inscrições para Vestibular 2021 do IFAM
Estudantes serão avaliados pelas notas do Enem ou pelo desempenho no ensino médio

Mais de 8 mil estudantes fazem provas do Pism 2021 da UFJF
Somente inscritos na terceira etapa vão realizar os testes. Para primeira e segunda fase, exames foram adiados.

UFMA ofertará quase 2,5 mil vagas no SiSU 2021/1
Inscrições para o SiSU poderão ser feitas entre os dias 6 e 9 de abril