Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

Anhembi Morumbi oferece cursos de graduação em quatro bairros de São Paulo e em Piracicaba e São José dos Campos.

Publicado por Adriano Lesme

A Universidade Anhembi Morumbi surgiu por meio da união da Faculdade de Comunicação Social Anhembi e da Faculdade de Turismo do Morumbi, no início da década de 70. Atuou como faculdade até 1997, quando recebeu o título de universidade. Nos anos seguintes, criou cursos e unidades em bairros de São Paulo e em São José dos Campos e Piracicaba.

Tópicos deste artigo

CAMPUS

Unidade Mooca
Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Mooca

Cursos: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Aviação Civil; Biomedicina; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Cinema e Audiovisual; Dança; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Sanitária e Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Estética; Farmácia; Fisioterapia; Hotelaria; Jornalismo; Letras; Marketing; Medicina; Medicina Veterinária; Naturologia; Nutrição; Pedagogia; Podologia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Quiropraxia; Rádio, TV e Internet; Relações Públicas; Sistemas da Informação; Teatro; Turismo; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Estética e Cosmética (ênfase em Maquiagem Profissional e Visagismo e Terapia Capilar; Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; Tecnologia em Produção Fonográfica - Música Eletrônica.

Unidade Morumbi
Rua Jaceru, 247 –  São Paulo – SP

Cursos: Design de Animação; Design de Games; Design de Moda; Design Digital; Design Gráfico; Negócios da Moda; Tecnologia em Produção Fonográfica - Produção Musical.

Unidade Paulista 1
Avenida Paulista, 2000 – Bela Vista

Cursos: Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Cinema e Audiovisual; Comércio Internacional; Direito; Jornalismo; Letras; Marketing; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Relações Internacionais; Relações Públicas; Sistemas da Informação; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Unidade Paulista 2
Rua Treze de Maio, 1.266 – Bela Vista

Cursos: Ciência da Computação; Design de Games; Design Digital; Design Gráfico; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Negócios da Moda; Sistemas da Informação.

Unidade Vale do Anhangabaú
Rua Líbero Badaró, 487/501 – Centro

Unidade Vila Olímpia
Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia

Cursos: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Aviação Civil; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciência dos Dados; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Internacional; Direito; Enfermagem; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Farmácia; Fisioterapia; Hotelaria; Jornalismo; Letras; Marketing; Naturologia; Nutrição; Pedagogia; Produção Editorial; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Relações Públicas; Sistemas da Informação; Turismo; Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Unidade São José dos Campos 
Av. Deputado Benedito Matarazzo, 4.050, Jd. Aquários, São José dos Campos, SP

Cursos: Biomedicina; Fisioterapia; Medicina; Nutrição; Psicologia; Serviço Social; Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais.

Unidade Piracicaba 
Avenida Rio das Pedras, 1601 – Pompéia – Piracicaba

Cursos: Biomedicina; Fisioterapia; Medicina; Nutrição; Psicologia; Serviço Social; Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Processos Gerenciais.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular

O vestibular tradicional seleciona para todos os cursos da Anhembi Morumbi, exceto Medicina. As provas são realizadas em um domingo, de manhã e à tarde, todos os semestres.

Prova Agendada

Os interessados em entrar na Anhembi Morumbi também podem fazer uma prova agendada, composta por 50 questões objetivas e uma redação. As datas e horários são estabelecidos pela universidade a cada edição do vestibular.

Medicina

Para os cursos de Medicina oferecidos nos campi Mooca, Piracicaba e São José dos Campos há um processo seletivo específico. O vestibular de Medicina da Anhembi Morumbi é organizado pela Fundação Vunesp e realizado em fase única, num sábado à tarde. São três provas:

Prova I: 8 questões dissertativas, distribuídas entre química e biologia;
Prova II: 40 questões objetivas, distribuídas entre língua portuguesa (10), matemática (10), geografia (5), história (5), língua inglesa (5) e física (5);
Prova III: redação

Enem

As notas do Enem podem ser usadas em substituição às provas do vestibular. Nesse caso, é exigida média superior a 300 pontos e nota maior que zero na redação.

BOLSAS E FINANCIAMENTO

Top 50

O Vestibular Top 50 concede bolsas de estudo integrais para os 25 melhores classificados no processo seletivo. São dois vestibulares por semestre, ou seja, 50 bolsas por semestre.

ProUni

A Anhembi Morumbi participa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas integrais e parciais para estudantes de escolas públicas e baixa renda que fizeram o último Enem.

Fies

A universidade possui convênio com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para concorrer, é preciso ter feito o Enem.

CONTATO

Siteportal.anhembi.br

Telefone: 4007 1192 capitais e Grande São Paulo / 0800 015 9020 demais localidades

Facebook: facebook.com/anhembi.morumbi

Twiiter: @anhembimorumbi

Linkdinwww.linkedin.com/school/universidade-anhembi-morumbi/

YouTube: youtube.com/anhembimorumbi

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos
Fies Social 2024: edital do programa está disponível
Fies 2024 conta com mudanças e ofertará mais de 112 mil vagas em financiamentos estudantis para o ensino superior neste ano
MEC publica 2ª chamada do ProUni 2024
Candidatos devem comprovar dados até o dia 12 de março nas universidades
MEC divulga resultado do ProUni 2024
Candidatos pré-selecionados devem comprovar informações de hoje até dia 20 de fevereiro
Inscrições para o ProUni 2024 terminam nesta sexta (2)
Ministério da Educação (MEC) oferece mais de 400 mil bolsas de estudo, maior número desde 2005
Resultado do Sisu 2024 está publicado
O MEC divulgou os resultados do Sisu 2024, confira esta e outras informações do programa
Inscrição do ProUni 2024 já pode ser feita
Ministério da Educação (MEC) oferta mais de 400 mil bolsas de estudo, o maior número da história do programa