Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Universidade Católica de Santos – Unisantos

Universidade Católica de Santos – Unisantos

Criada em 1951, Unisantos oferece 37 cursos de graduação para estudantes residentes na Baixada Santista, atualmente.

Publicado por Wanja Borges
Unisantos foi a primeira universidade da Baixada Santista
Unisantos foi a primeira universidade da Baixada Santista

Instituição de Ensino Superior Confessional, a Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) deu início à sua história em 1951, entretanto, só foi reconhecida pelo Ministério da Educação em 1986, quando se tornou a primeira universidade da Baixada Santista. Mantida pela Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL), a instituição localiza-se na cidade de Santos e conta com forte estrutura no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Cerca de 80% de seu corpo docente é constituído por professores mestres e doutores, reconhecidos profissionalmente.

Considerada a melhor Universidade da região, a UNISANTOS oferece 37 cursos de graduação atualmente, sendo que 13 deles estão entre os melhores do país. Ela foi a primeira na região e a segunda no país a oferecer o projeto Universidade Aberta para a Terceira Idade e possui, hoje, o melhor desempenho da região no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Exame Nacional de Estudantes (Enade) de 2011, os cursos de História, Biologia e Filosofia foram classificados com conceito 5, considerada nota máxima na avaliação. 

 

 

CAMPUS
•    Campus Dom Ilídio José Soares

Avenida Conselheiro Nébias, nº 300, Vila Mathias, Santos – SP
(13) 3205-5555 - ramal 1306

Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica (Sistemas de Energia), Engenharia Portuária, Farmácia, Filosofia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras (Português/Inglês), Matemática, Música, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química Tecnológica, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Relações Públicas, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tradução e Interpretação. 

 

•    Campus Boqueirão
Avenida Conselheiro Nébias, nº 589/595, Boqueirão, Santos – SP
(13) 3205-5555 - ramal 812 

Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Direito.

 

•    Campus Dom David Picão
Rua Doutor Carvalho de Mendonça, nº 144, Encruzilhada, Santos – SP
(13) 3226-0500 - ramal 500 

Comércio Exterior, Gestão Portuária, Logística, Pedagogia. 

 

 

INFRAESTRUTURA
O Complexo Universitário da UNISANTOS conta, atualmente, com três unidades universitárias, localizadas na cidade de Santos. Considerado o maior e melhor complexo laboratorial da Baixada Santista, a instituição é composta por mais de 100 laboratórios e espaços de pesquisa e ensino, equipados com alta tecnologia. Além disso, a Universidade possui o melhor e maior sistema de bibliotecas da região, com mais de 260 mil volumes. TV, Editora, Laboratório de Conforto Ambiental, Escritórios Jurídicos, Clínicas de Psicologia, Ambulatórios de Nutrição e Enfermagem, Restaurantes Escola, Centros de Pesquisas, Áreas Portuárias e Estúdios são alguns dos espaços físicos que constituem a infraestrutura da Universidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional da UNISANTOS é realizado em um dia, normalmente pela parte da manhã. As provas são constituídas por Redação e 40 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. A instituição também utiliza o desempenho dos alunos do Colégio Liceu Santista no Ensino Médio, como forma de classificação única no Processo Seletivo. 

 

•    Enem
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são utilizados pela UNISANTOS como forma única de classificação em seu Processo Seletivo. A opção deve ser feita no ato da inscrição, com a concessão do número de inscrição do Exame. O desempenho na prova será convertido em até 60 pontos na prova objetiva e 40 pontos para a redação. 

 

•    Prouni
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das formas de ingresso da UNISANTOS, que oferece bolsas de estudo a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Enem com desempenho superior a 400 pontos. 

 

•    Ensino a Distância 
A Universidade não oferece cursos de graduação pela modalidade de Educação a Distância (EaD). Apenas cursos de pós-graduação e de extensão são ministrados pelo sistema de EaD, totalizando cerca de 30 opções. A instituição utiliza um ambiente virtual de aprendizagem interativo e que favorece a comunicação on-line entre professores e alunos.  

 

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Vestibular

 

 

REDES SOCIAIS
Facebook | Youtube | Twitter | Linkedin | Orkut

 

Veja também

Hoje é o último dia para pagar taxa de inscrição do Enem 2020
Inscritos podem fazer o pagamento em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios e internet banking

Inscrições do Enem 2020 são encerradas após prazo prorrogado
Inep informou que candidatos poderão se inscrever com outro documento, como o CPF, na ausência do RG.

Inep publica Manual de Correção da Redação do Enem
Material detalha, por exemplo, o que leva estudantes a tirarem nota zero e competências seguidas pelos avaliadores para corrigir o texto

Emescam (ES) inscreve para Vestibular 2020/2 de Medicina via Enem
Interessados nas 70 vagas serão avaliados pelas notas das edições de 2018 ou 2019 do exame educacional

ESPM prorroga inscrições para Vestibular 2020/2 via Enem
Candidatos vão concorrer a 256 vagas nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

SiSU: cursos EaD também serão oferecidos
Até a última edição do Sistema de Seleção Unificada somente eram disponibilizados cursos presenciais

USCS (SP) cancela provas para Medicina e fará seleção via Enem
Processo seletivo que seria organizado pela Vunesp foi cancelado e vagas do vestibular serão ofertadas via Enem

Inscrições do Enem 2020 são prorrogadas
Datas de aplicação das provas do Enem 2020 impresso e digital foram adiadas de 30 a 60 dias em relação às datas que foram divulgadas nos editais.

UFRGS adia Vestibular 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus
As provas do Vestibular 2021 da UFRGS estavam previsto de acontecerem nos dias 28 e 29 de novembro e 05 e 06 de dezembro.

UFPR anuncia adiamento do Vestibular 2020/2021 em razão do novo coronavírus
Medida foi tomada pelas condições em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, as provas objetivas do Vestibular serão realizadas somente ano que vem.

Coronavírus: Unitau (SP) suspende inscrições do Vestibular de Inverno 2020 de Medicina
Oferta seria de 80 vagas e Vestibular contaria com duas fases. Suspensão do processo seletivo se deve pela pandemia do novo coronavírus.

Inep anuncia que provas do Enem 2020 serão adiadas
Órgão informou que, por causa da pandemia do coronavírus, agora provas serão realizadas de 30 a 60 dias depois do que estavam previstas