A Universidade Estadual de Roraima (UERR) foi criada em 2005 e possui uma organização multicampi, estando presente em outros municípios de Roraima além da capital Boa Vista.
A UERR tem como objetivo oferecer ensino superior de qualidade na capital Boa Vista e com a missão de levar o ensino superior aos moradores do interior do Estado de Roraima.
Atualmente, possui 25 cursos de graduação, além de outros cursos de pós-graduação.
Tópicos deste artigo
Campus e Cursos
Campus Boa Vista
Rua 7 de Setembro, nº 231, Canarinho, Boa Vista - RR
(95) 2121 0926
Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências da Natureza e Matemática, Comércio Exterior, Direito, Enfermagem, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras/Literatura, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social, Segurança Pública, Sociologia e Turismo.
Campus Caracaraí
Av. Senador Helio Campo, s/nº, Centro, Caracaraí-RR
(95) 3532-1321
Ciências da Computação, Ciências da Natureza e Matemática – com ênfase em Matemática e Física.
Campus de Excelência
Av. Nazaré Filgueiras, 1812 – Bairro Dr. Silvio Botelho, Boa Vista – RR
(95) 3592-1104
Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.
Campus Rorainópolis
Avenida Senador Hélio Campos, s/nº, Centro, Rorainópolis - RR
(95) 3228-2013
Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Campus São João da Baliza
Av Perimetral Norte, km 01, São João da Baliza - RR
(95) 3235-1230
Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Natureza e Matemática – com ênfase em Matemática e Física, Engenharia Florestal, Física, Letras/Espanhol, Matemática e Pedagogia do Campo.
Infraestrutura
A UERR é uma instituição relativamente nova se comparada a outras instituições públicas estaduais, sendo assim, sua estrutura física ainda está em fase de crescimento. A Universidade possui salas de aula amplas e arejadas, além de laboratórios e um rico acervo bibliográfico.
Vestibular
É aplicado pela UERR o vestibular tradicional como forma de ingresso em seus cursos superiores. O mesmo acontece uma vez ao ano e os inscritos que passam pelas provas precisam elaborar uma redação e responder questões de múltipla escolha de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio.
Cotas
A universidade destina 40% das vagas aos alunos da rede pública de Boa Vista e 40% para alunos de escolas públicas do interior e uma vaga. Além disso, de três a quatro vagas de cada curso são para pessoas com deficiência e uma vaga para o Programa Idade Ativa, destinado a candidatos com mais de 50 anos.
PÁGINA ELETRÔNICA
REDES SOCIAIS
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube