Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Acre
  4. Universidade Federal do Acre - Ufac

Universidade Federal do Acre - Ufac

Universidade conta com campi nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado por Érica Caetano
UFAC tem campi em Rio Branco e Cruzeiro do Sul
UFAC tem campi em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Funcionando efetivamente como uma instituição federal desde 05 de abril de 1974, pela Lei nº 6.025, a UFAC iniciou seus trabalhos tendo 857 alunos matriculados. Na época ofertava os cursos de Direito, Economia, Letras, Pedagogia, Matemática e Estudos Sociais.

Além dos estudantes moradores da capital, a universidade também recebia alguns vindos do interior do estado. A instituição surgiu como uma maneira das classes políticas e governamentais reivindicarem a qualificação dos profissionais, baseando-se no contexto dos mercados públicos e privados.              

CAMPUS

Campus Rio Branco

Rodovia BR-364, KM 4, Distrito Industrial, Rio Branco – AC

(68) 3901-2500

Artes Cênicas, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Economia, Música, Nutrição, Pedagogia, Saúde Coletiva, Matemática, Sistemas de Informação, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Física, Engenharia Florestal, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Direito, Ciências Econômicas, Geografia, Filosofia e Comunicação Social.

Campus Cruzeiro do Sul

Gleba Formos, LT. 245, Colônia São Francisco, Cruzeiro do Sul – AC

(68) 3322-2468

Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

INFRAESTRUTURA

A UFAC dispõe de ampla estrutura física para execução de suas atividades acadêmicas e administrativas. Bibliotecas com acervo bibliográfico extenso e salas de aulas amplas e arejadas são somente alguns dos itens vistos como diferenciais na infraestrutura da instituição.

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Não realiza.

Enem e SiSU

Desde 2012 a UFAC aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não realizando mais o vestibular no formato tradicional. Portanto, o ingresso nesta universidade se dá exclusivamente por meio do Enem. A UFAC começou a utilizar recentemente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC). O estudante deve se cadastrar no site do sistema com o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio e aguardar a análise do seu desempenho para saber se foi aprovado ou não.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Sistema de Cotas

Obedecendo a Lei de Cotas, sancionada em agosto de 2012, a universidade destina parte de suas vagas aos alunos oriundos da rede pública de ensino, com renda de até 1,5 salário mínimo e para aqueles estudantes que se autodeclararem negros, pardos e indígenas.

Ensino a Distância

A modalidade de Ensino a Distância está em processo de implantação na UFAC. O Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (NIEAD) é órgão de apoio acadêmico diretamente vinculado à reitoria e tem como finalidade executar as políticas e diretrizes futuras do EaD na instituição, além de apoiar o desenvolvimento de ações desta modalidade de ensino no âmbito da universidade.

PÁGINA ELETRÔNICA

Site

REDES SOCIAIS

Facebook | Twitter

Veja também

UCB prorroga inscrições e adia provas do Vestibular 2020/2
Quem tiver interesse nas mais de 3 mil vagas pode se inscrever agora até dia 28 de junho. Provas são aplicadas em 5 de julho.

UniCEUB está com inscrições abertas para Vestibular 2020/2
Interessados nas vagas podem usar notas do Enem ou fazer provas on-line. Para Medicina, somente será aceito desempenho no exame educacional.

Unicamp 2021: Provas da 1ª fase terão alterações por conta da pandemia do novo coronavírus
As medidas visam reduzir a quantidade de estudantes circulando no mesmo ambiente e evitar assim aglomerações.

FTT está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2020/2 via Enem
A seleção utilizará o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos entre 2016 a 2019.

PUCRS libera resultado do Vestibular de Inverno 2020
Convocados para as mais de 2 mil vagas devem fazer as matrículas no dia 8 de junho

Provas do Vestibular 2020/2 do Cederj são adiadas
Testes seriam aplicados em 14 de junho, mas, por conta da pandemia do coronavírus, não serão realizados. Nova cronograma será divulgado posteriormente.

IFRO prorroga inscrições do Vestibular EaD 2020/2
Interessados em concorrer a mais de 2,1 mil vagas gratuitas precisam ter feito Enem entre 2009 e 2019

Confira resultado do Vestibular 2020/2 de Medicina da Unifacs (BA)
Selecionados para as 70 vagas devem fazer registro acadêmico até a próxima sexta-feira, 5 de junho

UFLA (MG) adia PAS 2020 e anuncia algumas mudanças
Outra decisão que altera o calendário do PAS é o fato de a UFLA ter identificado a necessidade de reestruturar o o seu Processo Seriado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

São Paulo: Unisa está com inscrições abertas para Vestibular 2020/2 de Medicina
Interessados nas 58 vagas devem fazer provas no dia 12 de julho. Resultado está previsto para sair no final desse mês.

Coronavírus: Vestibular da UEM será aplicado em 2021 por conta da pandemia
O Vestibular de Inverno 2020 está suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Provas devem acontecer em fevereiro de 2021.

IFSuldeMinas inscreve para Vestibular 2020/2 via Enem
A classificação será realizada pelo somatório das notas por área de conhecimento e nota da redação. Os candidatos serão listados por ordem decrescente de notas.