Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Universidades
  3. Sergipe
  4. Universidade Tiradentes - UNIT

Universidade Tiradentes - UNIT

Além dos cursos de graduação presenciais, a Universidade Tiradentes (UNIT) também oferece cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD)

Publicado por Érica Caetano
A UNIT conta com infraestrutura laboratorial completa e equipada para os cursos que necessitem destas práticas
A UNIT conta com infraestrutura laboratorial completa e equipada para os cursos que necessitem destas práticas

Criada em 1962, a Universidade Tiradentes (UNIT) possui mais de 50 anos de atuação. Conta com cinco campi distribuídos pelo estado de Sergipe, além de outras unidades que funcionam como polos de Ensino a Distância (EaD). É uma instituição de ensino superior privada que surgiu por meio do Colégio Tiradentes. Este, até então, ministrava aulas para o ensino fundamental e médio.

Os primeiros cursos de graduação implantados na UNIT foram os de Ciências Administrativas, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, em 1972. Anos mais tarde, mais precisamente em 1994, o Ministério da Educação (MEC) aprovou então a instituição como universidade, que passou a ser chamada como atualmente é conhecida.

CAMPUS
• Campus Centro

Rua Lagarto, 264-B, Centro, Aracaju-SE

História, Pedagogia e Letras Inglês.

• Campus Farolândia 
Avenida Murilo Santas, 300-B, Farolândia, Aracaju-SE

Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Serviço Social, Administração, Sistemas de Informação, Design Gráfico, Educação Física, Jornalismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica.

• Campus Itabaiana
Rua José Paulo Santana, 1.254-B, Sítio Porto, Itabaiana-SE

Direito e Enfermagem

• Campus Propriá
Praça Santa Luzia, nº 105, Centro, Propriá-SE

Administração e Direito

• Campus Estância
Travessa Tenente Eloy, S/N-B, Alagoas, Estância-SE

Administração e Enfermagem

INFRAESTRUTURA
A instituição possui infraestrutura laboratorial completa para os seus cursos que necessitam destes aparatos. Além disso, conta com salas de aula arejadas, salas de informática e espaço de convivência.

FORMAS DE INGRESSO
• Vestibular Tradicional

A UNIT realiza vestibular no formato tradicional duas vezes ao ano, em uma única etapa. No dia estabelecido para os testes, os inscritos devem responder uma prova constituída por 80 questões de cunho objetivo. O conteúdo destas refere-se às disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, além da confecção de uma redação.

• Educação a distância
A Universidade também oferece cursos de graduação e tecnologia na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados podem escolher pelas seguintes graduações: Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras Português – Espanhol, Gestão Pública, Segurança do Trabalho, História, Desenvolvimento Web Mobile, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Vendas e Marketing. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esta modalidade de ensino é ofertada em 14 polos distribuídos entre os seguintes municípios: Carmópolis, Propriá, Socorro, Glória, Lagarto, Neópolis, Poço Verde, Itabaiana, Porto da Folha, Estância, Simão Dias, Tobia Barreto, Umbaúba e Aracaju.

• Enem
A instituição também utiliza para o ingresso em seus cursos o desempenho do candidato por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), caso seja da sua escolha. Esta modalidade é válida para todos os cursos, exceto para o de Medicina.

• ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma das formas de ingresso da UNIT. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando deve ter participado do último Enem, com desempenho superior a 450 pontos, e se inscrever no ProUni dentro dos prazos estabelecidos.

•Fies
A UNIT também utiliza o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento agora tem período estipulado para ser realizada, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Além disso, os alunos somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação. 

Após o prazo de inscrições, o futuro calouro deverá validar suas informações na Universidade e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício poderá ser parcial ou integral.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site 

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook | Youtube | Flickr

Veja também

Mackenzie aplica provas do Vestibular 2022
Nesta edição, os candidatos serão avaliados por meio das notas do Enem ou por provas aplicadas pela internet.

Inscrições para a seleção Enem-Unicamp 2022 são prorrogadas
Prazo seria finalizado hoje, dia 30, às 17h. Agora, segue aberto até 06 de dezembro e a taxa custa R$ 30. Candidatos que também se inscreveram para o Vestibular 2022 da Unicamp pagarão R$ 15 para se inscrever na seleção via Enem.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 das Fatecs (SP) é prorrogado
Inscrições seriam finalizadas amanhã, dia 1º. Contudo, prazo foi prorrogado até o próximo dia 08.

Inscrições do Vestibulinho 2022/1 das Etecs (SP) são prorrogadas
Elas seriam finalizadas nesta terça-feira, dia 30. Porém, prazo agora vai até às 15h do dia 06 de dezembro.

PUC Campinas divulga resultado do seu Vestibular 2022
Relação de aprovados não inclui o curso de Medicina. Para esta graduação, o resultado é esperado para 16 de dezembro.

Chega ao fim o prazo de inscrições do Vestibular 2022 da UERR
As provas estão marcadas de acontecerem no dia 09 de janeiro de 2022, das 09h às 14h, em Boa Vista e Rorainópolis. Os locais de provas serão divulgados cinco dias antes.

Enem 2021: notas dos participantes serão liberadas em fevereiro
Informação foi divulgada pelo ministro da educação, Milton Ribeiro, na tarde de hoje

USCS divulga resultado do Vestibular 2022 de Medicina
Selecionados para as 180 vagas devem fazer matrículas de 6 a 9 de dezembro.

UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022
Novo formato do SSA será implantado de forma progressiva, de acordo com as normas a serem publicadas a cada ano, acompanhando a implementação do Novo Ensino Médio em Pernambuco.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Resultado era esperado somente para 13 de dezembro, mas relação de classificados para a 2ª etapa saiu nesta segunda-feira (29).

Enem 2021: prazo para solicitar reaplicação é iniciado
A reaplicação do Enem 2021 acontece nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022, mesmo período em que haverá prova para os privados de liberdade e para os isentos faltosos que puderam se inscrever em setembro.

UFMS divulga local de prova do Vestibular 2022 e Passe 2021
Processos seletivos serão aplicados nos dias 5 e 12 de dezembro, respectivamente