Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. Sergipe
  4. Universidade Tiradentes - UNIT

Universidade Tiradentes - UNIT

Além dos cursos de graduação presenciais, a Universidade Tiradentes (UNIT) também oferece cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD)

Publicado por Érica Caetano
A UNIT conta com infraestrutura laboratorial completa e equipada para os cursos que necessitem destas práticas
A UNIT conta com infraestrutura laboratorial completa e equipada para os cursos que necessitem destas práticas

Criada em 1962, a Universidade Tiradentes (UNIT) possui mais de 50 anos de atuação. Conta com cinco campi distribuídos pelo estado de Sergipe, além de outras unidades que funcionam como polos de Ensino a Distância (EaD). É uma instituição de ensino superior privada que surgiu por meio do Colégio Tiradentes. Este, até então, ministrava aulas para o ensino fundamental e médio.

Os primeiros cursos de graduação implantados na UNIT foram os de Ciências Administrativas, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, em 1972. Anos mais tarde, mais precisamente em 1994, o Ministério da Educação (MEC) aprovou então a instituição como universidade, que passou a ser chamada como atualmente é conhecida.

CAMPUS
• Campus Centro

Rua Lagarto, 264-B, Centro, Aracaju-SE

História, Pedagogia e Letras Inglês.

• Campus Farolândia 
Avenida Murilo Santas, 300-B, Farolândia, Aracaju-SE

Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Serviço Social, Administração, Sistemas de Informação, Design Gráfico, Educação Física, Jornalismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica.

• Campus Itabaiana
Rua José Paulo Santana, 1.254-B, Sítio Porto, Itabaiana-SE

Direito e Enfermagem

• Campus Propriá
Praça Santa Luzia, nº 105, Centro, Propriá-SE

Administração e Direito

• Campus Estância
Travessa Tenente Eloy, S/N-B, Alagoas, Estância-SE

Administração e Enfermagem

INFRAESTRUTURA
A instituição possui infraestrutura laboratorial completa para os seus cursos que necessitam destes aparatos. Além disso, conta com salas de aula arejadas, salas de informática e espaço de convivência.

FORMAS DE INGRESSO
• Vestibular Tradicional

A UNIT realiza vestibular no formato tradicional duas vezes ao ano, em uma única etapa. No dia estabelecido para os testes, os inscritos devem responder uma prova constituída por 80 questões de cunho objetivo. O conteúdo destas refere-se às disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, além da confecção de uma redação.

• Educação a distância
A Universidade também oferece cursos de graduação e tecnologia na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os interessados podem escolher pelas seguintes graduações: Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras Português – Espanhol, Gestão Pública, Segurança do Trabalho, História, Desenvolvimento Web Mobile, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Vendas e Marketing. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esta modalidade de ensino é ofertada em 14 polos distribuídos entre os seguintes municípios: Carmópolis, Propriá, Socorro, Glória, Lagarto, Neópolis, Poço Verde, Itabaiana, Porto da Folha, Estância, Simão Dias, Tobia Barreto, Umbaúba e Aracaju.

• Enem
A instituição também utiliza para o ingresso em seus cursos o desempenho do candidato por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), caso seja da sua escolha. Esta modalidade é válida para todos os cursos, exceto para o de Medicina.

• ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma das formas de ingresso da UNIT. Através do Programa, estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos podem garantir bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para se candidatar, o vestibulando deve ter participado do último Enem, com desempenho superior a 450 pontos, e se inscrever no ProUni dentro dos prazos estabelecidos.

•Fies
A UNIT também utiliza o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A solicitação de financiamento agora tem período estipulado para ser realizada, através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Além disso, os alunos somente poderão ter acesso ao programa se tiverem alcançado média de 450 pontos nas cinco notas do Enem e pontuação diferente de zero na redação. 

Após o prazo de inscrições, o futuro calouro deverá validar suas informações na Universidade e, em seguida, formalizar a contratação com um agente financeiro. O benefício poderá ser parcial ou integral.

PÁGINA ELETRÔNICA
Site 

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook | Youtube | Flickr

Veja também

Vestibular 2021 da PUC-Rio começa neste domingo (25)
Interessados nas mais de 1,4 mil vagas fazem provas de manhã ou à tarde em uma plataforma on-line

Procura por cursos tecnológicos cresce mais de 130% nos últimos dez anos
Dado consta no resultado do Censo da Educação Superior 2019 divulgado na manhã de hoje pelo MEC

Censo da Educação Superior: número de estudantes no ensino superior cresceu 43% em 10 anos
O levantamento completo faz parte do resultado do Censo da Educação Superior 2019, disponibilizado na manhã de hoje pelo Inep.

Prazo para se inscrever no Vestibular (PSCS) 2020/2 via Enem do IFPB chega ao fim
Os candidatos podem optar por até duas opções de curso durante a inscrição e para participar é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 e 2019, já que a seleção utilizará as notas do Exame.

Fuvest encerra inscrições para o Vestibular 2021 nesta sexta-feira (23)
Seleção oferece 8.241 vagas em cursos ministrados pela USP. Metade das chances é reservada para cotistas

Cursinho Pré-vestibular de Brasília recebe inscrições para aulas preparatórias para o Enem
As inscrições estão sendo recebidas via internet ou de forma presencial,  nas unidades do cursinho. É preciso apresentar duas fotox 3x4 e cópias do CPF e RG. 

Inscrições para Vestibular 2020 da Unifesspa são encerradas hoje (22)
Interessados nas mais de 300 vagas deverão fazer provas presenciais no dia 13 de dezembro, no Pará

Uninorte (AC) inscreve para o Vestibular 2021 de Medicina
Estão sendo oferecidas 30 vagas e as provas serão realizadas no dia 21 de novembro, no turno vespertino, das 14h às 18h. Elas serão formadas por quatro questões objetivas e uma redação.

FGV disponibiliza cartão da 1ª fase de Direito do Vestibular 2021
Provas estão agendadas para os dias 1º e 02 de novembro, no formato on-line por conta da pandemia.

No RS, UCS inscreve para Vestibular de Verão 2021
Candidatos serão avaliados pela internet. Somente concorrentes às 50 vagas do curso de Medicina farão provas presenciais.

Inscrições do Vestibular 2020 de cursos a distância da UEM (PR) são recebidas
Prazo segue aberto até 18 de novembro e estão sendo oferecidas 1.030 vagas.

Inscrições para Vestibular 2021 de Medicina e Odontologia da SL Mandic (SP) são finalizadas
Nesta edição, o processo seletivo oferece 310 vagas, sendo 250 para o curso de Medicina e 60 para o de Odontologia. Ambas as carreiras são ministradas em turno integral.